Eles nas redes sociais
 
“Um breve resumo de como é ser adulto: você chora todo dia / muita fome / muito sono / você não tem dinheiro / você quer ir na cama elástica e não pode.”
@gabtalvez
***
“Mais amor, mais flores, mais música. E menos intolerância, please.”
Débora Vicentini Reis
 
A MODELO capixaba Kely Ferr posando em Paraty, para a L'Officiel Suisse
(Ricardo Abrahao)
 
 
 
 
Encontro dos planetas
Quem não viu no céu, está nas redes sociais: fotos de Vênus e Júpiter que enalteceram as noites desta semana. Eles estavam tão alinhados que pareciam ser uma grande estrela, um pertinho do outro. Tanto que há quem diga que a famosa “estrela de Belém” seria o mesmo fenômeno acontecendo milhares de anos atrás. O encontro dos planetas vai se repetir no dia 27 de agosto do ano que vem. Vamos olhar mais para o céu!
 
Férias de julho
As programações para a garotada começam a ferver neste mês de recesso escolar. No Parque Botânico Vale, as atrações começam amanhã e seguem nos finais de semana seguintes, com oficinas de reaproveitamento de materiais, teatro de palhaços, gincana, pintura de rosto, passeio em quadriciclos e até um arraiá, no dia 19.
 
Resistentes à bicicleta
Malgrado o esforço da prefeitura em construir ciclovias, 57,7% dos moradores afirmam que não pedalariam todos os dias mesmo se houvesse uma ciclovia ligando sua casa ao destino, porta a porta. Isso em São Paulo. A pesquisa revelou ainda o perfil dos 35,5% que trocariam o carro pela bicicleta: homens com ensino fundamental, entre 16 e 24 anos, das classes D e E. Vitória, que caminha no mesmo sentido das necessárias ciclovias, não possui esse estudo. Que tal?
NOSSOS amigos Markos Rezende e Ane Benati no baile da festa de Cachoeiro
(Natinho)

 

Genérico caro
Para ser considerado genérico, o medicamento precisa ser 35% mais barato do que o de marca. Mas não é o que a gente vê por aí. Numa farmácia de Vila Velha, um remédio para refluxo, por exemplo, custa R$ 63,00, enquanto o genérico passa de R$ 70,00. Coisas do Brasil!
 
Granito solto
Atendente de uma loja de granitos disse à coluna que está cada vez mais comum receber clientes pedindo peças para repor o acabamento frontal das bancadas de cozinhas e varandas. “Quando vão instalar os móveis, geralmente, a peça se solta, cai no chão e quebra”, disse-nos. Sinal de que algumas construtoras não estão colando as peças como deveriam. Quando for fazer a vistoria de seu apartamento, além de interruptores, azulejos e caída da água no box, confira sempre a firmeza das bancadas.
 
Setembro das noivas
Noivos não podem mesmo dormir no ponto na hora de organizar o casamento. As agendas dos prestadores de serviço são concorridíssimas, especialmente para os meses de setembro. “Já temos casais agendados para setembro de 2016 e até de 2017”, comentou o cinegrafista Alexandre Birck.
CELSO Marcon e Eva com a filha Maria Eduarda em recente festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Na atividade
Nem pensar em parar! Pesquisa do IBGE revelou que 30% da população brasileira acima dos 60 anos ainda estão ativas e ajudam com as despesas de casa. Isso explica a quantidade crescente de idosos na sala de aula. Segundo o professor Alexandre Theodoro, 10% dos 12 mil alunos da Faesa pertencem à melhor idade.
 
Rotatórias em Camburi
O falcão voou! Há dois anos, moradores de Jardim Camburi pedem duas rotatórias nos cruzamentos das avenidas Dr. Herwan Modenesi Wanderley com a Engenheiro Charles Bitran, e no cruzamento com a Rua Arquiteto Decio Thevenard. Nesses pontos, os acidentes são constantes. “Pedimos até pelo aplicativo da Câmara de Vitória chamado Falcão e não obtivemos resposta”, disse Evandro Figueiredo.
 
Mais consertos
Com o bolso apertado, a população, que antes descartava produtos danificados, passou a levá-los para o conserto. Um sapateiro que atua em Vila Velha viu dobrar seu faturamento. “O movimento é principalmente de mulheres. Pedem para colocar saltos, colar solas e remendar tiras. Agora, com o orçamento comprometido, pedem para dar um jeito, em vez de comprarem sapatos novos”, comentou.
 
Cinco feriados
Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), apesar do momento delicado na economia, o brasileiro continua viajando. E o segundo semestre ainda reserva cinco feriados para quem quer engrossar a estatística. Melhor: a baixa temporada se aproxima! O período de descontos vai de agosto a meados de novembro, com preços até 30% mais baratos.
 
Artigo anteriorNova e-bike Ford
Próximo artigo03 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here