ENDEREÇO. O governador Paulo Hartung e a primeira-dama, Cristina, estão residindo na Praia do Canto, a uma quadra do mar, perto da Praça dos Namorados. Bom dia!
 
DE VOLTA. Alexandre Ruschi Neto concluiu especialização em Oftalmologia, retornando a Vitória em definitivo após três anos de residência médica na Unesp, em São Paulo, e dois anos de Fellow de Retina com o renomado retinólogo professor Marcos Ávila, em Brasília, no Centro Brasileiro da Visão.
 
EM CIMA da hora. Não é apenas deselegante, mas também irrita a chegada de convites a menos de 10 dias da data de realização do evento. “Hoje mesmo recebi um com três dias de antecedência. O ideal é com pelo menos 20 dias. Menos que isso, melhor nem mandar”, comentou a consultora de etiqueta Hilda Cabas.
 
O CASAL Suzane-Jules White reuniu familiares numa comemoração de aniversário terça-feira, no Vero, Praia do Canto.
 
SEGUE até o próximo dia 16 o Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo, na Findes.
 
BONITA sempre, Fabiana Croce recebia terça-feira as atenções do cabeleireiro Walace Menezes.
 
FABRÍCIO Franco Paiva, gerente e um dos braços da Caixa na Reta da Penha, zarpa para o Rio, de férias merecidas.
 
OSSOS A conferir no Palácio Anchieta a inédita exposição “Corpo Humano: da Célula ao Homem”, com 280 peças, entre ossos, espécimes naturais mumificadas e um corpo humano dissecado em formol. Até 30 de agosto. Dou por visto. Corpo, prefiro ao natural.
 
A BLOGUEIRA Priscila Gama fará domingo o “Encontro das Pretas”, no Clube de Pesca, em Santo Antônio.
 
OS PONCHOS são a aposta da estação na moda feminina. A peça ganhou as passarelas de outono/inverno 2015 de várias marcas, com destaque para a Burberry, que levou a versão “tapete” com iniciais da dona.
 
O MUSEU Capixaba do Negro, em Vitória, sedia amanhã a Feira Cultural Gastronômica Sabores de Angola.
 
OS BICHINHOS amarelos adorados pela meninada estão nos cinemas e também na decoração. A Pantone criou a cor Amarelo Minion, que leva o tom dos divertidos personagens.
 
COM EMÍLIA, Narizinho e Pedrinho, o musical “Sítio do Picapau Amarelo: Em Busca do Tesouro” é a próxima atração do Circuito Banescard de Teatro, dias 18 e 19, às 15h, no Teatro Universitário da Ufes.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de julho
Próximo artigoColeção Saccaro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here