Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Marcos Hygino, Roberta Epichin, Emar Batalha, Beatriz Lobo Gomes, Patrícia Ferrareis, Clarissa Leal e Flávia Mirella Izoton, amanhã; Bianca Tonoli Proscholdt, Mariella Gottardi, Vanir Machado Bayerl, Arízio Varejão, Gustavo Lougon Misse, Roberta Ramos, Marialice Marcondes e Marcelo Santos, dia 20; Fabíola Cavalini Pinto, Regina Mesquita, Cássio Domingues, Izabel Tápias e Rimaldo de Sá, 21; Zenaldo Rosa, Neila Nara Neiva, José Carlos Rizk Filho, Homero Junger Mafra, Priscilla Carvalho Silva, Vânia Lúcia Meireles, César Colnago, Roberta Rato Zanandréa e Luís Cláudio Sardenberg, 22; Antônia Moura Ferraço e Andrezza Coser, 23; Sheila Silva, Roberta Pompei, Ailton Bermudes, Sérgio Luiz Gama, Luciana Almeida, Bárbara Verzola, Leninha Moreira e Wildson Pina, 24; Sérgio Garschagen e Marcus Buaiz, 25.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Dica: nunca vá a restaurante que você chega e a garçonete pergunta ‘já sabe como funciona?’.”
@pesnamentos
***
“Por um mundo onde as pessoas entendam que correr no calçadão de sunga e tênis não é legal, oremos!”
Hanna Estevam
 
A BELA morena Amanda Recla em dia de desfile de moda primavera/verão 2016
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Castelo de areia
Num faz de conta e praticamente sem ação e voz no governo, apenas seguindo o que dita o ministro da Economia, Joaquim Levy, a presidente Dilma Rousseff fecha a semana tendo que ouvir do presidente da Câmara, Eduardo Cunha: “Eu vou explodir o governo”. A pergunta é: como juntar os pedaços, colar tudo de novo e explodir o que já foi pelos ares? A esperança não morre e o brasileiro ordeiro resiste.
 
Lei da bomba
Quando agosto chegar, os postos de combustíveis do Espírito Santo não poderão mais continuar enchendo o tanque de veículos quando for acionada a trava automática de segurança da bomba. A lei estadual quer evitar danos em filtros situados na boca de entrada do tanque de combustível, que têm como função a consequente redução dos gases lançados pelos veículos na atmosfera.
 
Cinco segundas
O preconceito que muita gente tem com o mês de agosto terá todos os fundamentos este ano: serão cinco segundas-feiras! Pode conferir no calendário: dias 3, 10, 17, 24 e 31!
LORENA Vago e Maria Borgo na inauguração do espaço de moda de Fabiana Repossi
(Camilla Baptistin)

 

Compras em família
Para diminuir gastos, muitos capixabas aderiram às compras coletivas com familiares ou amigos em atacados. A professora de Finanças Mirian Lund explica que a modalidade compensa se o desconto for de 5% a 10%, já embutido o valor do deslocamento. “Achamos que poupar dois reais por dia não é nada. Dois reais por dia, em um ano, são R$ 720,00”, comentou.
 
Inverno sem asma
Com o inverno e a consequente baixa umidade do ar, as crises asmáticas tendem a aumentar. Uma dica é aliar o tratamento médico à prática regular do pilates. “A modalidade enfatiza a respiração profunda e completa durante a realização de todos os exercícios, ajudando a aliviar a rigidez torácica e reeducando a mecânica funcional respiratória”, explica a instrutora de pilates Gisely Machado.
 
Válvula de escape
“O casamento é um risco para a vida das mulheres”, opina a médica Maria José Araújo, especialista em saúde mental feminina. Segundo ela, as mulheres têm mais problemas psiquiátricos (elas são 74% da população que toma remédios para estas doenças) e o casamento pode agravar o quadro, pois aumenta ainda mais a sobrecarga de trabalho. “Tem que ter alguma válvula de escape”, disse. E bota válvula nisso! E haja escape!
 
Cores para espairecer
As lojas de esmaltes têm se espalhado pela Ilha, sempre bem transadas, coloridas e atrativas para o público feminino. Mas não exclusivamente. Vendedora de um desses espaços, na Praia do Canto, disse que muitos homens frequentam a loja, e nem sempre para comprar. “Um senhor entrou e perguntei se ele estava procurando um esmalte para sua mulher. Ele disse que não, só precisava espairecer um pouco a cabeça olhando para aquele ambiente colorido, numa atmosfera agradável e com aroma bom. Ficou uns cinco minutos e saiu”, disse-nos.
 
Artigo anterior17 de julho
Próximo artigo18 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here