A BELA Joana Chieppe Moura em ensaio fotográfico no ateliê da designer de joias Sueli Chieppe
(Josi/Marina Chieppe)
 
 
 
 
“Fomos o tempo todo trocando ideias, conversando e até discutindo a relação.”
Nilberto Ramos, que viajou 411 km de bicicleta com a mulher, de Laranjeiras, na Serra, até Minas Gerais, para comemorar aniversário de 21 anos de casamento.
 
“Vamos equilibrar o caixa do Tesouro até o fim do ano.”
Ana Paula Vescovi, secretária de Estado da Fazenda, durante coletiva de imprensa.
 
“O maior problema é a pessoa comer mal o ano todo e decidir tomar o suco detox, achando que vai resolver tudo.”
Karolline Calfa, nutróloga.
 
“A reação depende do organismo de quem usa.”
Do urologista Márcio Lamy, sobre novo remédio contra impotência sexual masculina.
 
“Está tudo muito fácil para eles.”
Lincoln da Rocha Junior, dono de sorveteria assaltada em Jardim da Penha, sobre a ação dos bandidos.
 
“Tenho muito orgulho do Espírito Santo.”
Da cantora Simony, ao receber o título de cidadã espírito-santense.
 

ELES preparam com carinho a festa de 40 anos de Fernanda Prates: De Prá, Luciana Riva, Alessandra Marianelli, a aniversariante Fernanda, Rachel Pires, Kako Stinghel e Romão Durão
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Às vezes me imagino fazendo um gol de bicicleta na final da copa do mundo e minha ex vendo pela TV ao lado do atual namorado desempregado.”
@_DANIELs
***
“Meu cachorro, quando tá na rua com outros cachorros, finge que não me conhece.”
@almotchellis
***
“ESTOU SEM DINHEIRO – repassem até chegar aos assaltantes.”
Marcus Vinicius
 
FABIANA Croce e sua linda filha Manuela Murad, em evento de moda na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
NOSSA DICA
 
Beauty tip: base Maestro
Um tema para elas. Perguntei a Carmen Prates sobre uma novidade de beleza e eis o que chegou dela: “Maestro, a base que é o carro-chefe da linha de beleza de Giorgio Armani, é obra da francesa Véronique Gautier. Tem composição avançada e tecnologia muito louca: sua fórmula não tem água nem pó, só pigmentos suspensos em cinco tipos de óleos levinhos – esses óleos evaporam em tempos diferentes”, apontou Carmen.
“A grife batizou a Maestro de ‘fusion technology’, criada após oito anos de pesquisa e que tem a cor adaptável. Dá até para perceber que depois de uns minutos da aplicação, ela muda para mimetizar sua cor. A base é extremamente fluida, leve e sequinha, deixando a pele com aspecto natural e nada oleosa. E o aplicador é bem diferente, um conta-gotas! Com umas três gotinhas (a base é bem líquida) você cobre o rosto todo. Eles recomendam aplicar com o dedo”, disse-nos Carmen. O único problema é que no Brasil não há lojas que vendem Giorgio Armani Beauty. Mas o produto está em lojas de departamento e Sephora na Europa ou nos Estados Unidos, por US$ 62,00 (R$ 195,00).

A FAMOSA base da Armani
 
 
 
 
Peixe cru
 
O Departamento de Saúde de Nova Iorque vai proibir, a partir de agosto, que restaurantes sirvam peixe cru ou marinado sem ter sido, antes, congelado. O motivo é a prevenção contra parasitas. Em Vitória, a Vigilância Sanitária diz que orienta estabelecimentos a congelar o pescado em pelo menos -20°C por um período mínimo de sete dias ou -35° por um período de, no mínimo, 15 horas.
***
O chef Sergio Quaresma concorda com a medida. “Antes de congelar, porém, o peixe tem que estar fresco e manipulado corretamente. Não pode ficar congelando e descongelando toda hora. Peixe tem um leve aroma de maresia. Se chegar com cheiro forte no prato, pode ser que tenha passado do ponto”, sugere.
***
O chef Juarez Campos diz que é fundamental conhecer e trabalhar com fornecedor de confiança. “O peixe já vem bem refrigerado do navio. Tem que saber a origem. Eu, por exemplo, não trabalho com sururu nem mexilhão. Quero ver como os restaurantes japoneses vão fazer, pois só vendem peixe fresco”, comentou.
 
EM SOLENIDADE no Bandes, o presidente Luiz Paulo Vellozo Lucas com Leonardo de Castro
(MP)
 
 
 
 
Cidade inteligente I
O Google chegou às cidades: está criando e financiando uma empresa à parte, a Sidewalk Labs, dedicada a propor novas tecnologias para reduzir a poluição e o consumo energético, agilizar o transporte e reduzir o custo de vida urbana. O arsenal inclui smartphones e softwares inteligentes que orientem moradores e prefeituras na tomada de decisões.
 
Cidade inteligente II
Em Vitória, muitas tecnologias já estão disponíveis. A capital tem prontuário eletrônico na Saúde, um software de gestão que possibilita agendar consultas, enviar exames e atestados com validação por QR Code (o que evita fraudes), além de avaliar o atendimento por torpedos. “Temos ainda rede wifi gratuita em praias, parques e órgãos públicos, além do cadastro único da Educação. Vitória ganhou até um prêmio internacional de smart cities, o qual tive a honra de receber em Washington”, disse-nos o prefeito Luciano Rezende.
 
Indiscrição
Profissionais que atendem seus clientes em domicílio devem ter como premissa básica número 1 a discrição. Manicures, massagistas etc e tal não devem se intrometer na rotina da casa e da família. Bater papo é uma coisa, mas dar opinião sobre filhos ou animais de estimação é no mínimo deselegante e mal-educado. Risco de perder o cliente e até arrumar uma briga!

EM PREMIAÇÃO dos alunos medalhistas na Olimpíada Internacional Canguru, nível Brasil, na Crescer PHD, Lara Moraes Ferraz Martins com seus pais, Delani Moraes e Leonardo Ferraz Martins
 
 
 
Caminhão no Klebão
E o Estádio Kleber Andrade vai seguir o exemplo do Maracanã, mostrado aqui na coluna, que fez centenas de eventos extrafutebol, como casamentos, festas infantis e até piqueniques. Nos próximos dias 25 e 26, o Klebão recebe a primeira Festa dos Caminhoneiros de Cariacica.
 
Valores Humanos
Mais de 300 profissionais da área de ensino da rede estadual vão participar de um treinamento amanhã, no Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão, para conhecer os detalhes do programa Valores Humanos, iniciativa implantada em 2009 em escolas municipais da Serra. Quem ministra o treinamento “Educação em Valores: Desenvolvimento Humano e Cultura da Paz” é Regina Migliori, pós-graduada em Neuropsicologia, com pesquisas em meditação, educação e desenvolvimento humano.
 
Mapa sexual
Os capixabas estão cada vez mais recorrendo à astrologia para melhorar a vida sexual. O astrólogo Paulo Randow afirma que a clientela é vasta. “Não só apimentar, mas entender o relacionamento para poder explorar o que é bom e tentar amenizar os problemas. O signo não diz nada sobre sexo. O que diz é a posição de Marte no mapa astral. Ajudo casais a se entenderem, e também a se separarem. O mal do ser humano é achar que o outro vai mudar”, comentou.
DANIELE Correia
(Cloves Louzada)

 

Triângulo do barulho
Quem mora próximo ao triângulo canela-verde, na Rua Deolindo Perim, na Praia de Itaparica, pensa em se mudar. Toda semana, de terça a domingo, tem música ao vivo nos bares até 3h da manhã. “Cansei de reclamar no Disque-Silêncio e nada muda. Os bares não possuem nenhum tipo de tratamento acústico. Nenhum possui licenciamento ambiental para a execução da música ao vivo”, disse Carlos Eduardo dos Santos.
 
Contra enjoo
Muitas crianças e até adultos sofrem com o enjoo ao encarar algumas horas de estrada, seja em carro ou ônibus. Além de comidas leves e remédios que evitam o mal-estar, o médico Sérgio Barros, que presta serviços para uma empresa de transporte de passageiros, indica que a melhor escolha são os assentos do meio do ônibus, que ajudam a evitar a sensação de enjoo.
 
Menino da paçoca
Os comerciantes do centro de Linhares elogiam o carisma e a garra de Alexandre Batista, o garoto que vende paçoca na região. O “menino de ouro”, como alguns o chamam, estuda pela manhã e trabalha à tarde vendendo seus doces. “Faço isso porque gosto e claro que ajudo minha família, mas minha mãe não me obriga”, disse ele, que sonha em ser militar.
SANDRA Matias e Lara Brotas em Veneza, na famosa Praça São Marcos

 

Tatuagem reconstrutora
Em Vitória, cirurgiões plásticos estão encaminhando pacientes que fizeram mastectomia por conta de um câncer para tatuadores. O desenho da auréola do mamilo é uma alternativa menos invasiva que melhora a aparência da região, segundo o tatuador Ticano. “Não é tão dolorido e o pigmento é mais suave. Nunca vai ficar igual, mas melhora a autoestima”, disse-nos.
 
Dia de fúria
Um momento de fúria, mais do que falta de paciência, pode ser Transtorno Explosivo Intermitente (TEI). “São pessoas que têm uma reação explosiva e sempre muito desproporcional à situação que a desencadeou. Normalmente, são vistas como bacanas, de bem com a vida. Mas, em algumas situações, elas se descompensam e têm explosões de raiva”, explica a psicóloga Vânia Calazans.
 
Terço no enlace
Modinha de casamento, os terços viraram acessórios indispensáveis para a noiva carregar junto ao buquê. A empresária Paula Boulanger explica que o item pode ser usado sozinho também. “Se o terço for muito grande, ele deve ser usado sozinho. Se for usar junto com o buquê, use um terço menor. Particularmente, eu adoro o terço sozinho, sem buquê”, contou.
 
Educação financeira
Fazer um intercâmbio é oportunidade não só para aprender outra língua e conviver com diferentes culturas. Os adolescentes que embarcam para morar em um outro país por seis meses ou um ano têm também que aprender a controlar as finanças. “O programa inclui alimentação, hospedagem e a escola. Mas, fora isso, tem os gastos com lanches, compras e outros itens de lazer. É importante orientar os filhos antes da viagem e definir o valor que será enviado mensalmente”, alerta Servulo Clermont, diretor de agência de intercâmbio.
 
Artigo anterior18 de julho
Próximo artigoColuna 20 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here