A Palavra
Para começar bem a semana: “O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal. Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas”. (Isaías 33:15,16)
 
Eles nas redes sociais
“Você pode chamar de mexerica, bergamota ou poncã, você só não pode descascar no ambiente de trabalho fechado porque fica fedendo pra sempre.”
@napaulices
***
“Chegou a que tá sozinha por opção… opção dos outros.”
@5gu
 
A TOP Barbara Di Creddo no litoral Sul de São Paulo, em campanha de Verão 2016 de marca catarinense
(Gustavo Zylbersztajn/Lez a Lez)
 
 
 
 
Planejamento da capital
O primeiro Gabinete Itinerante Consolidado vai reunir moradores de todas as regiões de Vitória hoje, às 18h30, na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, para discutir o planejamento orçamentário da administração municipal e indicar as prioridades para a cidade.
 
Cine Glória
Nos últimos preparativos o cinema do Sesc Glória, que abre no próximo mês. Serão duas salas, sendo uma 3D, com capacidade para 78 pessoas cada. Para a inauguração, já estão programadas apresentações de cinema capixaba e de clássicos de cinema alemão, além de uma mostra de cinema árabe. As salas irão funcionar de terça a domingo, às 18h30 e às 20h30, com ingressos a preços populares.
 
Corredor urbano
Serão retomadas em agosto as obras para a conclusão do Corredor Urbano Leste-Oeste, que vai criar uma nova ligação entre as BRs 262 e 101, em Cariacica (Contorno) à Rodovia Darly Santos, em Vila Velha. O governo do Estado conseguiu a liberação de R$ 124,5 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Obra para 18 meses.

EM ALMOÇO no Espaço Composé, Ana Coeli Piovezan e o anfitrião Carlos Marianelli

 

Papada
Algo que incomoda tanto mulheres quanto homens é a papada, que surge devido ao acúmulo de gordura no pescoço, causado pelo aumento de peso ou envelhecimento. Para deixar todo mundo bem na foto, foi aprovada pelo FDA, agência reguladora norte-americana, a injeção ATX 101. “O princípio ativo é o ácido deoxicólico, uma molécula natural que ajuda a destruir as células de gordura, podendo ser utilizada para eliminar pequenos acúmulos”, explica a dermatologista Karina Mazzini. Mas ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.
 
Crédito fácil
A facilidade da oferta de crédito pelo caixa eletrônico, que não informa todos os custos que envolvem a operação, levou o Procon do Rio de Janeiro a entrar na Justiça contra alguns bancos. O Procon/ES confirma que, em muitos casos, podem ser embutidos seguros. A orientação é ir pessoalmente a diferentes instituições bancárias e se informar melhor. Ou não ficar devendo, comprando o que realmente pode pagar sem juros.
 
Sentido!
Dividiu opiniões a iniciativa de alguns atletas brasileiros, com patente militar, de prestarem continência ao receber medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O Comitê Olímpico Internacional veta qualquer tipo de manifestação dos atletas, como ações políticas ou comerciais, durante entregas de medalhas. O psicólogo Rodrigo Falcão achou desnecessário. “Acaba sendo um ato político”, opina.
OS CHEFS Danielle Cocchi Bacco e Alex Rios em noite de evento gastronômico do Il Pescatore
(Vítor Carvalho)

 

Escolha profissional
A dica mais preciosa na hora de escolher a profissão que quer seguir é tomar a decisão de maneira pessoal. “Seja bom no que deseja fazer e, assim, se destacará no mercado. Não fique fazendo absolutamente nada para agradar alguém. Converse com profissionais da área e, caso ainda tenha dúvidas, faça um teste vocacional”, orienta a consultora de RH Juliana Cardoso.
 
Florestas plantadas
A área plantada de eucalipto tem aumentado de forma significativa nos últimos anos – o crescimento médio anual é de 5,1%. Para discutir os desafios ligados às áreas ambiental e agrária e as relações sociais e de mercado, especialistas em silvicultura, produtores e empresários do agronegócio florestal participam de 2 a 4 de setembro do III Congresso Brasileiro de Eucalipto, que será realizado em Vitória.
 
Artigo anteriorColuna 19 de julho
Próximo artigo20 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here