Eles nas redes sociais
 
“Falou a palavra JEJUM eu imediatamente sinto a fome de 80 leões.”
@bicmuller
***
“Oportunista é o que não perde a oportunidade de ser inoportuno. São muitíssimos. E não estão só no Congresso, não.”
André Martins
 
ANA Morales e Victor Mota Soares em casamento na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Chega!
Roubo, corrupção, Operação Lava Jato, inflação descontrolada, delator, propina, presidente Dilma Rousseff encastelada no Palácio do Planalto, Aécio Neves desaparecido da oposição neste momento crucial do País, se esquecendo dos seus 51 milhões de eleitores, e um grito de nova manifestação no dia 16 de agosto. O País suporta esperar tanto?
 
Hummm…
Há modelo idêntico no Brasil? O grupo hacker The Impact Team ameaça listar nomes, endereços, dados bancários e até fantasias sexuais dos usuários da rede social de infidelidade Ashley Madison, que tem cerca de 37,5 milhões de inscritos.
 
Não há paz
O ladrão entra no bar ou restaurante distribuindo um folheto, e vai passando mesa por mesa, entregando a “propaganda”. Nisso, telefones celulares dos clientes que davam sopa sobre a mesa, dançam. Sábado, um iPhone 6 foi roubado na varanda de um restaurante na Praia do Canto. O proprietário do estabelecimento, na hora, disse ao dono do aparelho que lhe daria outro zero bala. Insegurança!

NO PALÁCIO Anchieta, o presidente do Banestes, Guilherme Dias, com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Eles trabalharam juntos em Brasília, em 2002
 
 
 
Válvula de escape
“O casamento é um risco para a vida das mulheres”, opina a médica Maria José Araújo, especialista em saúde mental feminina. Segundo ela, as mulheres têm mais problemas psiquiátricos (elas são 74% da população que toma remédios para estas doenças) e o casamento pode agravar o quadro, pois aumenta ainda mais a sobrecarga de trabalho. “Tem que ter alguma válvula de escape”, disse. E bota válvula nisso! E haja escape!
 
Seta que salva
O capixaba – em sua maioria! – não se liga nisso. Não dar seta para indicar que vai virar ou mudar de faixa é infração grave no trânsito e gera multa de quase R$ 130,00, além de cinco pontos na carteira. Mas o grave é que pode provocar sérios acidentes, principalmente com motos e nas rotatórias.
 
Mania no comércio
Em vez de atender, muitos vendedores não tiram o olho do telefone quando um cliente entra na loja. O problema irrita também o dono da empresa, que perde vendas com isso. Jakson Andrade, presidente do Sindicomerciários-ES, disse à coluna que cabe à loja criar suas próprias regras de restrição ao uso do aparelho no expediente. “É um comportamento difícil de mudar agora. Não pode radicalizar”, opinou.
Sensual ou exagero?
Vestidos que revelam a lateral do bumbum – acredite! – foram parar nas passarelas internacionais. O “Side-butt” deu as caras na temporada de alta-costura em Paris, nos desfiles da Dior e Versace.
 

DE FÉRIAS. O procurador de Justiça Josemar Moreira em frente ao Teatro Bolshoi, em Moscou, Rússia
 
 
 
 
 
 
 
Artigo anteriorOs talheres de ouro 24k da Matt
Próximo artigo21 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here