Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Daniela Ferrari, Maria Bernadete Bragatto, Vanda Novaes, Eliana Castro, Moema Baptista e Ana Maria Castiglioni, amanhã; Irene Baldi e Ítalo Baldi, dia 27; Sônia Frizzera, 28; Aline Goltara, Régis Carvalho de Brito e Leonardo Teixeira, 29; Rose Boschetti, 31; Sueli Chieppe, Márcia Bolelli Abreu, Patrícia Dantas, Luciana Velloso Santos, Ricardo Conde, Gracinha Pinheiro, Márcia Sardenberg Moulin e Luciete Calmon, 1º de agosto.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“A vida é muito curta para não beber bem.”
Marielle Vasconcellos. Tim-tim, Marielle!
***
“Finalmente depois de longos 8 meses na musculação, hoje consigo ver o resultado: o dono da academia comprou um carro novo.”
Thales Azamor
 
A LINDA Ana Clara Benevides, aniversariante deste sábado. Parabéns!
(Marina Dalapícola)
 
 
 
 
Talão negado
 
Uma empresa em Vitória teve a retirada de talão de cheque negada pelo seu banco, sob alegação de estar negativada no Serasa. Isso mesmo com saldo superior a R$ 30 mil na conta. A instituição financeira alega que cumpre a resolução do Banco Central nº 3972, que disciplina a emissão de folhas de cheques.
***
Mas para o advogado Bruno Finamore, a atitude é completamente ilegal, na medida em que a eventual negativação da empresa no Serasa poderia, somente, restringir o crédito da empresa, mas jamais impedi-la de movimentar uma conta corrente, com saldo, através de cheques. “Representa uma afronta ao Código de Defesa do Consumidor”, avalia.
***
O procurador de Justiça Alexandre Guimarães completa: “Os contratos de operações passivas, em que o cliente deixa o dinheiro depositado, obrigam o banco a fornecer o talonário, segundo a Lei do Cheque (7.357/85). Trata-se de grave violação dos direitos do cliente, ao negar uma das mais importantes formas de acesso ao seu dinheiro”, alerta, ressaltando que o consumidor deve procurar reparação dos danos judicialmente.
 

EM ALMOÇO-PALESTRA promovido pela Rede Tribuna, o palestrante Sidemberg Rodrigues, gerente geral de Relações Institucionais e Sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil, e Herta Torres, gerente de Comunicação e Imagem da ArcelorMittal Tubarão
 
 
 
 
 
3 por 1
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, enfrenta alguns leões em sua administração. Além da redução da receita dos impostos e a mobilidade urbana cada dia mais se imobilizando, sabe que os serviços municipais não são utilizados apenas pela população da capital – em torno de 350 mil habitantes –, e sim por perto de 900 mil pessoas de outras cidades da região metropolitana que todos os dias giram na Ilha para todo tipo de ação. Um nó! Sem saída!
 
Otimismo
Os varejistas de Vitória esperam aumento de faturamento no Dia dos Pais deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é de alta de 2% nas vendas, segundo o presidente da CDL da capital, Carlo Fornazier. “Lojistas já estão fazendo promoções para atrair os consumidores. Alguns estudam ampliar o horário de funcionamento das lojas”, disse-nos.
 
Médico online
Nada substitui o olho no olho quando o assunto é saúde, mas a interação online entre médicos e pacientes já é realidade. O médico Márcio Almeida diz que se comunica por e-mail e WhatsApp com seus pacientes. “A maioria das mensagens é para tirar dúvidas. Já me mandaram até resultado de exames e pude ajudar. É um avanço, mas não pode escravizar os médicos. É preciso bom senso”, afirma.
PENHA Coser e Andrea Covre em recente festa no Barro Vermelho
(Cloves Louzada)

 

De ônibus
Ação rápida, lucrativa e de baixo risco. Assaltar ônibus virou fichinha para os ladrões. Para não se dar mal, o especialista em segurança Marcos do Val sugere sentar sempre na frente e perto do cobrador, até onde a câmera alcança. “Ficar próximo às portas é um risco, pois é mais fácil para os ladrões fugirem. Celular leva à distração e chama atenção. Evite dormir. Fique sempre atento”, recomenda. Brasil, Brasil, que pena de nós!
 
Alimentação na justiça
A polêmica alimentação vegetariana infantil foi parar no tribunal de uma cidade da Itália. Um pai conseguiu na Justiça o direito de dar carne ao filho que mora com a ex-mulher, adepta da dieta macrobiótica. “É uma questão médica. O pai ou a mãe tem todo o direito de defender o que é melhor para seus filhos”, disse-nos a advogada Ivone Vilanova.
 
Artigo anteriorEncaixe e combine os móveis
Próximo artigo25 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here