17/07/15

 
 
Uma praia artificial às margens do rio Sena, em Paris, foi aberta ao público esta semana e estará em funcionamento das 9h à meia-noite até 23 de agosto. A iniciativa promovida pela prefeitura desde 2002 valeu-se, neste ano, de cinco toneladas de areia para criar uma faixa de 3,5 quilômetros, entre a Ponte Neuf e a Ponte de Sully, com direito a 50 palmeiras. 
 
É nesse trecho que se concentra a movimentação principal do evento. No local, as pessoas podem pegar sol nas 550 cadeiras de praia espalhadas pelo deck ou simplesmente relaxar debaixo de um dos 450 guarda-sóis públicos. No entanto, o nado no Rio Sena continua sendo proibido e os que infrigirem a lei poderão pagar multa de 15 euros. Uma biblioteca pop-up com cerca de 300 títulos, sessões de cinema com a exibição do filme do Pequeno Príncipe, shows, atividades esportivas e feiras na "praia" também estão previstos.
 
A programação cultural de verão ainda se estende a outras localidades da cidade, com atividades esportivas, oficinas e exposições. Em frente ao Hotel de Ville, as pessoas podem jogar vôlei de praia, basquete e rugby, além de participar de competições de danças. Futebol de mesa, tai-chi-chuan e programas infantis, como oficinas de construção de castelos de areia e aulas de bicicleta também estão disponíveis na área.
 
A prefeitura de Paris investiu 2 milhões de euros na ação, que já se tornou uma das mais esperadas do calendário de eventos da cidade.
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here