Eles nas redes sociais
 
“Nossa você mora no twitter? – Moro sim, inclusive sai da minha casa.”
Dolores de las dores. Mundo real!
***
“É natural que a gente erre nas escolhas. O problema é quando nos adaptamos ao erro. A atrofia da vontade nos priva de refazer a história.”
@pefabiodemelo
 
ESSAS lindas mulheres capixabas. Fernanda Pignaton e Laís Martinelli
(Leonardo Gurgel)
 
 
 
 
O maratonista
Dráuzio Varella lançou o livro “Correr”, no qual afirma: “A sensação de concluir uma maratona é maravilhosa. Felicidade e satisfação indescritíveis”. Alexandre Theodoro, diretor da Faesa, concorda. Há 10 anos na pista, participa de três meias-maratonas por ano e já chegou a percorrer 32km num só dia. Antes, fez exames e pediu orientação de nutricionista, que indicou comer uma banana amassada com quinoa e mel no pré-treino e whey protein depois. “A corrida me faz raciocinar e respirar melhor. A sensação de superar desafios não tem preço”, disse-nos o professor de 55 anos.
 
Shows internacionais
O produtor Flávio Salles nos revelou a vinda do astro italiano Eros Ramazzotti para a festa dos imigrantes de Venda Nova, no dia 16 de abril de 2016. Para este ano, estão confirmados os shows dos grupos Creedance, 7 de novembro, na Arena Vitória; Sting, 27 de novembro, no Carapina Centro de Eventos; e Village People, 10 dezembro, no Ilha Shows. “São esperadas 15 mil pessoas no Sting”, disse-nos.
 
Poder de compra
Encolheu em R$ 16 bilhões o poder de compra mensal das famílias brasileiras. “Depois de anos de aumento da capacidade de consumo, fica até difícil falar em empobrecimento do brasileiro, mas é exatamente o que está acontecendo”, afirmou o economista Rodrigo Baggi. As famílias de baixa renda são as que mais sofrem, não têm mais onde cortar.

EM FAMÍLIA. Nos 40 anos de Ricardo Perovano, Ariane, Antônio, Renata, o aniversariante, Lurdinha e Marilda
 
 
 
Vacuoterapia
Clínicas de estética estão com nova técnica para levantar o bumbum: “Magic Pump”, ou vacuoterapia – duas ventosas que sugam a pele de cada lado durante meia hora. O procedimento, que não é comprovado cientificamente, não é visto com bons olhos por médicos. “Pode provocar até flacidez, por esticar a pele. Não age no músculo. Para empinar o bumbum, indico musculação e radiofrequência”, orienta a dermatologista Karina Mazzini, que em sua clínica tem o percentual de tratamentos nos glúteos divididos em 95% de mulheres e 5% de homens. Ai!
 
Aposentados x inativos
A partir de agosto, a folha de pagamento dos servidores estaduais aposentados não constará mais a palavra “inativo”, e sim “aposentado”. A professora de gramática Nádia Maria Alcântara é a favor da mudança. “Inativa significa pessoa que não tem mais condição de atuar como ser humano. Tem uma carga semântica pesada. A substituição valoriza o trabalho que já foi cumprido”, disse-nos a aposentada.
 
Bactéria boa
A professora de Engenharia de Alimentos Penha Piccolo apresentou o resultado de sua pesquisa sobre a importância dos prebióticos (de origem vegetal) e probióticos (iogurtes e leites fermentados) para a saúde, em Budapeste, na Hungria. Segundo ela, a adição das bactérias probióticas no leite humano pasteurizado e depositado nos bancos possibilita a manutenção do equilíbrio saudável do intestino de recém-nascidos.
CHRISTIANE Moraes e Hugo Migliorini
(Léo Gurgel)

 

Milhas por hospedagem
Além de trocar por passagens nacionais e internacionais, as milhas possibilitam também pagar diárias de hospedagem, comprar passeios, alugar barcos, bicicletas e pagar traslado. Dezenas de estabelecimentos capixabas foram incluídos nesta forma de pagamento. Com oito mil milhas do Smiles, por exemplo, é possível pagar uma diária em hotel padrão três estrelas da capital.
 
Air-tie
Seguindo o conceito de “air guitar”, em que se toca uma guitarra imaginária, o novo modismo para eles é o air-tie, visual em que haveria uma gravata, mas não tem. O “embaixador” do estilo tem sido o ator Jake Gyllenhall, visto com camisas abotoadas até o pescoço, inclusive o da ponta do colarinho, mas sem gravata. Vale também para camisas polo, em visuais mais informais.
 
Banho de mangueira
Tem que rir para não chorar. Moradora da Rua Pastor José Abraão, em São Torquato, Vila Velha, foi filmar abuso de mulher que lava todos os dias a rua onde mora, de dia e de noite. Resultado: ganhou um banho de mangueira. “Ela deu um banho em mim e no meu filho de apenas 2 anos”, contou.
 
Artigo anterior28 de julho
Próximo artigo29 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here