Eles nas redes sociais
 
“Ando dormindo tão pouco que se alguém me der sono eu já me apaixono na hora.”
@legalizandra
***
“Comecei o dia tão bem que tá fácil demais pra ser verdade.”
Otávio Albuquerque
 
AS MARIANELLI, charme e beleza. Carla e Raphaela
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Vale a vida
Devagar com o andor! Não discuta no trânsito, não resista a um assalto, não olhe atravessado. A vida vale mais. Essa eu vi ontem, às 9h10, na avenida Rio Branco, em Santa Lúcia, Vitória. O sinal abriu e o motorista de um carro atrás de uma caminhonete buzinou. O dono da caminhonete deu ré, bateu no veículo e, irritado, saiu do seu veículo, dizendo para a mulher que buzinou: “Ligue para seu seguro”. E saiu em disparada, cantando pneus.
 
No Economist
“Uma honra estar ao lado do Juiz Moro”, disse o capixaba Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, que estampa uma página na revista britânica The Economist. Ele e o juiz federal da operação Lava-Jato participam de uma conferência promovida pelo veículo, o “Brazil Summit”, no dia 27 de outubro, em São Paulo, ao lado de Joesley Batista, chairman da JBS. Em pauta, as políticas econômicas e sociais que estão afetando o País nos dias de hoje.
 
Milhas por hospedagem
Além de trocar por passagens nacionais e internacionais, as milhas possibilitam também pagar diárias de hospedagem, comprar passeios, alugar barcos, bicicletas e pagar traslado. Dezenas de estabelecimentos capixabas foram incluídos nesta forma de pagamento. Com oito mil milhas do Smiles, por exemplo, é possível pagar uma diária em hotel padrão três estrelas da capital.

RECEPÇÃO chique em Cachoeiro, terça-feira última: Juliana Depes, Sarita Montovanelli, Polyana Miranda e a sempre elegante Juliana Ortega
 
 
 
 
Sítio Histórico
Hoje, o Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul, completa 28 anos do tombamento de seu conjunto arquitetônico. Localizado a 460 metros de altitude e com população estimada em mil habitantes, o distrito tornou-se sítio histórico em 1986, com o tombamento de 41 imóveis residenciais, cadeia, igreja e o calçamento central em pedras pé-de-moleque. A região foi colonizada por fazendeiros mineiros e fluminenses, descendentes de portugueses, enriquecidos pela cultura cafeeira baseada no trabalho escravo. Vale a visita!
 
Acusação falsa
O alerta já vem desde o oitavo mandamento: não levantar falso testemunho. Pois além de pecado, é crime. O proprietário de uma padaria em Cariacica foi condenado a pagar R$ 5.250,00 por danos morais a um jovem acusado indevidamente de furto de chinelos, além de pagar pelo tratamento psicológico devido ao trauma gerado pelo constrangimento.
 
Air-tie
Seguindo o conceito de “air guitar”, em que se toca uma guitarra imaginária, o novo modismo para eles é o air-tie, visual em que haveria uma gravata, mas não tem. O “embaixador” do estilo tem sido o ator Jake Gyllenhall, visto com camisas abotoadas até o pescoço, inclusive o da ponta do colarinho, mas sem gravata. Vale também para camisas polo, em visuais mais informais.
NELSON Saldanha e Marina Coser em festa de casamento em Vitória
(Cloves Louzada)

 

Paz em Casa
A II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa será entre os próximos dias 3 e 7, na Praça Duque de Caxias, em Vila Velha, com ações para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica. A Coordenadoria da Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Espírito Santo levará o “Ônibus Rosa”, do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, com servidores do Judiciário, policial, investigador, psicólogo e assistente social, além de sorteios de bolsas para cursos profissionalizantes e um mutirão para julgamentos de ações penais.
 
Colar de sal
A polêmica lei estadual que proíbe recipientes com sal em mesas e balcões levou garçons a adotarem estratégias para servir o tempero de forma rápida aos clientes. Eles estão confeccionando colares de sal, em que os sachês dão volta no pescoço. Tem jeito para tudo.
 
Banho de mangueira
Tem que rir para não chorar. Moradora da Rua Pastor José Abraão, em São Torquato, Vila Velha, foi filmar abuso de mulher que lava todos os dias a rua onde mora, de dia e de noite. Resultado: ganhou um banho de mangueira. “Ela deu um banho em mim e no meu filho de apenas 2 anos”, contou.
 
Dormindo no ponto
Para acabar com os cochilos dos porteiros noturnos, o síndico de um prédio no centro de Vitória tomou atitudes. Uma delas é o porteiro ligar a cada hora para o apartamento dele, para provar que está acordado. Também instalou uma câmera na portaria, para conferir o trabalho dos funcionários.
 
Artigo anterior29 de julho
Próximo artigo30 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here