A FESTA da Primavera da coluna, em sua oitava edição, dia 28 de outubro, uma quarta-feira, às 21h30, toma corpo. Na segunda-feira farei reunião para sintonizar as ações dos mais de 60 itens do evento anual que movimenta as mais importantes e elegantes figuras capixabas no salão do Le Buffet Master. E este ano com uma ala de mesas de ilustres cachoeirenses, por sinal, todos eleitores de Conceição Matias para “Cachoeirense Ausente de 2016”, o grande destaque da Festa de Cachoeiro, em noite de gala.
 
MANUELA Arantes, toda bonita, filha de Sandra Fonseca e Renato Arantes, convida para sua festa de 15 anos, dia 21 de agosto, no Le Buffet Master. Confirmamos presença.
 
APOLO Figueiredo Rizk prepara recepção de lançamento do novo Ford Focus.
 
ONTEM, no Fuegos, Josmar Pagotto comandou mais uma reunião da “Confraria”, em torno de amigos, bons papos e alta culinária.
 
 
A ATRIZ Liv Tyler tem o costume de borrifar perfume no umbigo: “Ponho algumas gotas nos meus dedos e passo um pouco embaixo dos braços e no meu umbigo. Meu pai me ensinou isso: se você passar onde você fica quente, o cheiro permanece com você”, disse. Onde fica quente… Sei!
 
SERÁ realizada entre os dias 3 e 7 de agosto a 12ª Semana de Engenharia (Seng), no Centro de Convenções de Vitória, com o tema “Promova a Mudança”.
 
A COMUNIDADE São Lucas, na Ilha do Boi, em Vitória, realiza no próximo dia 9, às 9h30, uma missa especial para comemorar o Dia dos Pais. O celebrante será o padre Dauri Baptista.
 
ESTUDO britânico revela que o gosto musical de uma pessoa pode dar pistas sobre a maneira como ela pensa. E vice-versa. Quem tem empatia, prefere músicas mais suaves, de baixa energia. Já os “sistemáticos” optaram por punk, heavy metal, jazz e músicas mais complexas. Música é música!
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 31 de julho
Próximo artigoFesta em Santa Teresa com Michel Teló
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here