FALADO. Relembrando frase da presidente Dilma Rousseff, para fechar a semana neste Brasil. Foi terça-feira passada, no anúncio de vagas para o Pronatec Aprendiz, criado para disponibilizar cursos técnicos para jovens a partir dos 14 anos: “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”.
 
GEISHA Sily curte férias em Campos de Jordão com amigos especiais: José Paixão, Léa Destéfani e Caio Destéfani.
 
É FRIGGI o sobrenome da bela Ingrid, que estampou com sua foto nossa coluna de ontem.
 
SEM PLANEJAMENTO nas obras e muito aborrecimento para motoristas, a viagem pela BR-101 de Vitória a Cachoeiro não está sendo feita em menos de quatro horas, isto é, duas horas e meia além do tempo normal. Um outro trajeto, com pouco mais de duas horas e visual maravilhoso, é via Rodosol, a partir de Vila Velha até Marataízes, descendo na Safra.
 
O BRASILEIRO é um povo ímpar, que sabe rir de si mesmo e não perde uma oportunidade de se divertir. Haja vista o que aconteceu essa semana em Vitória, em que foi necessário abrir uma sessão extra no espetáculo de humor “Hiperativo”, com Paulo Gustavo, em plena quinta-feira, além da apresentação de ontem. Três shows lotados!
 
RECEPÇÃO especial para os pais será realizada no próximo dia 5, às 18h, na Audi Center Vitória, tendo como anfitrião o executivo Léo Ferraz.
 
ELEITO recentemente um dos designers do ano, o carioca Zanini de Zanine desembarca na Ilha terça-feira, para o lançamento do espaço de decoração de Carmem Dolores, Rodrigo e Guilherme Souto.
 
QUEM você embarcaria nessa? Novo Titanic vai fazer viagem inaugural em 2018. Com capacidade para 2,4 mil passageiros, o Titanic II fará a rota ligando Southampton, na Inglaterra, a Nova Iorque, nos Estados Unidos, exatamente como seu antecessor. Já tem fila de espera… Mas me inclua fora dela!
 
A NUTRICIONISTA Roberta Larica lança o livro de receitas “Como é Bom Comer Bem”, no próximo dia 4, às 19h, na Fast N Fresh, Praia do Canto.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 01 de agosto
Próximo artigoColuna 02 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here