DA CAPITAL Secreta do universo: Maria Laurinda, mãe de santo, coveira, parteira, líder comunitária, além de mãe e avó, vai representar Cachoeiro na passagem da tocha olímpica em 2016. A mestra de Caxambu também terá sua vida retratada em exposição em Santiago, no Chile, em novembro deste ano.
 
O CHEF François Teissonnière, do Fuegos, em Jardim da Penha, vai apagar o seu espaço ali e remontar num formato de bistrô, em local ainda não definido. É o seu projeto. Esta semana viaja para a Normandia, onde tem dois restaurantes, para aproveitar o clima econômico de verão por lá.
 
HÉLIO Schneider, superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), que em 2014 viu o crescimento do setor chegar a 2,14%, encarou 0% de janeiro a junho e prevê um segundo semestre positivo de 1%, isso já deduzida a inflação.
 
A IMAGEM dos governadores perfilados com a presidente Dilma, em Brasília, semana passada, mostrava a maioria deles contente e sorrindo. Mas Paulo Hartung aparece sério. E com razão. Como capixaba, ele sabe o tratamento que o governo federal (não) dá ao Espírito Santo.
 
LUCIANO Moreira convida para a Degustação Brunch de Inverno, quarta-feira, às 11h, na nova área externa de sua Officina, na Praia do Suá.
 
O GRUPO de teatro Kaô apresenta “O Auto de São João”, na próxima sexta-feira, às 15h, no Teatro Carlos Gomes.
 
ESTÁ logado no Facebook? Então faça o teste: entre num portal de grande repercussão e – voilá! – a rede social mostra em sua linha do tempo um link patrocinado desse mesmo site que você acabou de entrar. O mesmo ocorre com produtos pesquisados para compra online, que te “perseguem” por muitos e muitos dias.
 
O ATOR Shita Yamashita vai levar o espetáculo “Chico Tubaína, o Brincante do Arco-íris” para os pacientes do Hospital Estadual de Atenção Clínica (antigo Adauto Botelho), amanhã, às 15h.
 
O MAESTRO e produtor musical Rogério Martins faz um tributo ao cantor britânico Elton John, do qual é sósia, no próximo sábado, às 21h, e domingo, às 19h, no Teatro Universitário da Ufes.
 
OS FOOD trucks – que não têm nada de preço de comida de rua – já estão aos montes pela Grande Vitória. Atualmente, 40% dos caminhões que vendem comida ficam em frente a escolas, shoppings, bares e outros tipos de comércio. E a parceria com os lojistas tem dado lucro.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de agosto
Próximo artigoFestival de Veneza: Brasil terá três filmes na mostra ‘Horizontes’
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here