ELA é capixaba e ontem, no principal jornal de São Paulo, aparecia como Renata, nome fictício. Tem 33 anos e sofre os efeitos do uso de anabolizantes, há 10 anos: engrossou a voz e tem problemas na tireoide. “Em Vitória, se fala muito em menina com pernão, bundão. Na academia, é quase um padrão: o mesmo corpo, a mesma voz. Tenho dó. Dá vontade de falar ‘minha filha, você não sabe o que vai ser da tua vida’. Tenho amigas que hoje têm dificuldade em engravidar”. Alerta dado.
 
FIM de semana no Rio. O médico capixaba Ariosto Santos será presença de destaque na 34ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica.
 
HOJE é o último dia do Circuito Ceasa, evento da MAN/Volkswagen Autobahn para apresentação dos produtos da marca, das 6h às 13h.
 
EM AGENDA em São Paulo desde de segunda-feira, desembarca hoje em Vitória o médico Aloízio Faria de Souza, presidente do CRM-ES.
 
MAESTRINA. Pela primeira vez, a Camerata do Sesi será regida por uma mulher. A maestrina Danielly Souza, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, se apresenta hoje, às 20h, no Teatro do Sesi, no evento “Grandes Serenatas”.
 
ADRIANO Salviato, acupunturista de Vitória, não tem o que reclamar da economia em baixa. Sua agenda anda em alta. Faz sentido, com o momento de tensão no País.
 
IMAGINE o verão. O clima quente e o mar azul em pleno agosto na Ilha dão sinais de como será a próxima estação. Aqui não tem tempo ruim. O Espírito Santo é o mais nobre e perfeito pedaço de terra do Brasil para turismo com “T” maiúsculo. Ainda há tempo de se chegar nisso!
 
A FESTA da Madeira acontece entre os próximos dias 22 e 23, no Centro de Eventos Italemanha, ao lado do trevo da BR-262, em Marechal Floriano.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 06 de agosto
Próximo artigoColuna 07 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here