AS TELEFÔNICAS vêm seu lucro reduzir. E um dos pontos de vazamento é o Whatsapp, 
que faz muito mais do que um telefone: entrega textos, imagens, vídeos e voz. E de graça, ao custo apenas da internet. Por isso a grande aposta das empresas é na oferta de dados móveis.
 
SEM descuidar da família – o marido Camilinho e os dois filhos –, Flávia Cola sabe levar a vida e não dispensa festejar datas importantes, como amanhã, quando irá comemorar seu aniversário em família e rodeada de amigos mais chegados. Parabéns!
 
O ORTOPEDISTA Jair Simmer Filho esteve em Porto de Galinhas, Pernambuco, onde deu aula sobre lesões ligamentares do ombro em um congresso fechado a especialistas sócios da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo.
 
JULIANA Modenese convida para a comemoração de 2 anos do seu espaço de moda, a Iódice, na Praia do Canto, com coquetel e presença do dono da marca, Valdemar Iódice, dia 27.
 
A GARÇA solitária que saltava de um lago para o outro no Parque Moscoso, no centro de Vitória, ganhou uma companhia. A dupla segue agora com a rotina de passar as manhãs no Porto de Vitória e, à tardinha, descer para o parque para ver o movimento das crianças no parquinho e dos velhinhos jogando carteado.
 
O CIRURGIÃO plástico Fábio Zamprogno está no Rio de Janeiro, onde participa da 34ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica.
 
A CANTORA e atriz capixaba Monique Rocha apresenta o espetáculo “O Canto da Guerreira – Uma Homenagem a Clara Nunes”, dia 22 próximo, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. A Escola de Samba Piedade fará participação especial no evento.
 
TRUQUE do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, para não amassar o paletó nas viagens: troca a vestimenta por uma camiseta no avião. Antes do desembarque, veste novamente o terno.
 
QUE beleza! A Estação Velha de Argolas, em Vila Velha, virou lixo, abrigo de bandidos, noiados e depósito de sucatas. As paredes estão caindo aos pedaços. Os moradores têm medo de passar naquele local.
 
NO LIVRO “Como Não Ser um Babaca”, a autora Meghan Doherty apresenta dicas de etiqueta para o cotidiano, com instruções práticas para ensinar o leitor a não esquecer as pessoas ao redor, seja em casa, na escola, no trânsito ou na internet. Cheira a babaquice!
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de agosto
Próximo artigoElegância e sapatos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here