Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Sérgio Rogério de Castro, Lorena Bonadiman, Renzo Colnago, Jaldecy Pereira, o JP, Rosane Monteiro e Tânia Rosário, amanhã; Angela Segundo, Fernanda Guignoni, Hugo Caiado e Orlando Gonçalves, dia 10; Eleisson de Almeida e Patrícia Palmeira, 11; Miguel Dórea e José Pedro Zamborlini, 12; Thiago Sarlo, Carlos André e Carlos Alberto Peixoto, Marilza Casteluber, Vicente Romano, Fernando Campos, Ana Cristina Velten, Aline Eisenlohr e Cláudia Colodetti, 13; Daniela Haddad, Maria Zélia Guerra, Judith Ferrari Oliveira, Renato Vervloet e Cristiane Feu, 14; Beth Ribeiro, Pedro Kutch Bonacossa e Kiko Gatto, 15.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Se não fosse pra comer de madrugada não teria luz dentro da geladeira.”
@cleversong
***
“A tabuada mais fácil de decorar é aquela que multiplica os números pela quantidade de pessoas que pediram sua opinião. O resultado sempre é 0.”
@alexandelier
 
UM ÓTIMO sábado para todos! A charmosa Mariana Fumieri
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Estratégia I
Nos dias de hoje, ainda tem marcas de produto de limpeza que focam suas ações de marketing e embalagens exclusivamente no público feminino, como se fosse tarefa só delas cuidar da casa. Uma campanha com direito a Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Mônica Iozzi “zomba” dos homens, que não “conseguem” ajudar na limpeza da casa, pois “a mulher é diva e o homem é devagar”.
 
Estratégia II
E a bronca do sexo forte – elas! – é que a propaganda, na verdade, só reforça que limpar é tarefa de mulher. Já passou da hora de mudar conceitos, não? Mas registro que há exceções! Sei de quem ajuda a mulher quando a coisa aperta, principalmente nos finais de semana.
 
Vai para o Guiness
A melhor da semana. Moradores de Pontal, em Marataízes, no nosso estado do Espírito Santo, fecharam a rodovia ES-060, quinta-feira, colocando fogo em pneus, por terem seus gatos de energia cortados. Eles reivindicavam – sério!!! – a volta da energia após o corte das instalações irregulares.
 
NO CEASA, em Cariacica, quinta-feira, o anfitrião Floriano Mendonça com a consultora da MAN, Cláudia Rocha, e Gilberto Lopes, da Autobahn
(Cloves Louzada)

 

Gol contra
Zico anda perdendo o sono. A presidente Dilma quer apoiá-lo para presidente da Fifa e ela prepara o que chama de cruzada patriótica. Se Pelé aderir, Zico enfarta!
 
Na garupa
Jeitinho de economizar em família. Casal em moto indo e vindo do trabalho. A economia está no valor da passagem de ônibus. A observação, numa conversa com MP, o da coluna, foi do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes), Jerson Picoli.
 
Encarando o tubarão
Luiz Paulo Vellozo Lucas, presidente do Bandes, comentou o artigo do publicitário Nizan Guanaes que fez uma relação do surfista que encarou o tubarão com a crise. “Aqui no Espírito Santo não estamos como espectadores da crise, mas trabalhando para aproveitar as oportunidades que aparecem na economia retraída e assustada. Lembra a história de um garçom de Vitória respondendo a diferença entre cação e tubarão: ‘Tubarão é quando ele come a gente, e cação é quando a gente come ele’. Vamos fazer moqueca de cação!”, disse.
NA ABERTURA da exposição “Retalhos e Impressões”, em Vitória, os casais Cristina-Aroldo Rocha e Angélica-José Augusto Murad
(Camilla Baptistin)

 

Pouco peito
E não é que a moda dos seios pequenos está voltando?! O número de cirurgias para redução de próteses mamárias aumentou em 50%. Segundo a mastologista Cláudia Mameri, as mulheres estão percebendo que o silicone muito grande pode causar estrias, queda da mama e dar a impressão de estar mais cheinha. “A prótese de até 200ml restabelece o formato bonito dos seios”, disse-nos. O cirurgião plástico Ariosto Santos discorda: “O padrão médio continua de 300ml”, afirmou.
 
Artigo anteriorElegância e sapatos
Próximo artigo08 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here