SIMONE Modolo, subsecretária de Estado do Turismo, está numa missão empresarial em Nova Trento, Santa Catarina. “Com somente 13 mil habitantes, recebe 800 mil turistas, principalmente peregrinos, ao longo de todo o ano. Temos muito o que aprender com eles”, disse ela. E como! Bota aprender nisso, Simone!
 
REFERÊNCIA no Brasil quando o assunto é etiqueta e comportamento, a elegante Claudia Matarazzo é a convidada do próximo almoço-palestra “Em Pratos Limpos”, promovido pela Rede Tribuna. Ela fala sobre “Cerimonial e Etiqueta em Eventos Sociais e Corporativos”, dia 20, às 12h, no Itamaraty Hall. Confirmamos presença.
 
EM RELAX no Pantanal, o empresário Lucas Izoton posta fotos de suas pescarias na rede social. “No meu caso, curtir a natureza e fotografar gera mais prazer que pescar”, comentou.
 
O DESEMBARGADOR Manoel Alves Rabelo e o médico Luiz Cintra ganharam pratos criados pelo chef Danilo Amaral, que estarão no cardápio do almoço de amanhã, Dia dos Pais, no Capri.
 
ACESSÍVEL. A Galeria Homero Massena, no centro de Vitória, vem desenvolvendo uma série de oficinas inclusivas, durante a exposição “Impressões do Acervo”. Hoje e nos próximos dias 15 e 22, o espaço recebe cadeirantes para a oficina “Iniciação à Gravura em Metal”, ministrada pelo artista Thiago Arruda.
 
O CONGRESSO Brasileiro de Eucalipto, que será realizado de 2 a 4 de setembro, em Vitória, já tem inscrições abertas.
 
O ESPETÁCULO “As Aventuras de Pinóquio” será apresentado nos próximos dias 15 e 16, às 17h, no Teatro Carlos Gomes. O conto está enraizado no imaginário popular desde a sua criação, no final do século XIX, na Itália, e é no Brasil uma das lendas mais contadas para as crianças.
 
O ESPAÇO Cultural anexo do Centro de Memória do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) sedia a exposição Grafite, dos artistas Ivan Coelho e Denilson Coelho.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de agosto
Próximo artigoColuna 09 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here