CONCORDO. Frase ontem do diretor Brian de Palma, homenageado no Festival de Veneza, falando para jovens cineastas. “Jamais devem desistir, mas também precisam de sorte e senso de humor para vencer”. Como tudo na vida.
 
R$ 4,00 era o preço do dólar ontem em compras nos free shops do Rio e São Paulo. O uísque “Jhoninho Walker” estava a R$ 59,00.
 
O CLUBE Capixaba do Vinil, o Grupo Tarahumaras e a Casa da América Latina no Espírito Santo se reúnem hoje, às 16h, no Cine Metrópolis, da Ufes, numa homenagem ao cantor, compositor, homem de teatro e professor chileno Victor Jara.
 
COM REFLEXÕES divertidas e comparações entre o tempo das cavernas e a metodologia de trabalho do século XXI, o professor, consultor e gestor empresarial Waldez Ludwig fará, no próximo dia 15, a palestra “Inovação e Criatividade”, no projeto Desafios Venda Mais”, do Sincades.
 
NOITE de rap hoje no Estúdio Infinitas, em centro de compras na Praia da Costa: o carioca De Leve e os capixabas Conteúdo Paralelo e Lenda Pessoal.
 
CAPIXABA que mora há 10 anos na Austrália com a família percebeu um aumento expressivo na quantidade de brasileiros, principalmente jovens, indo morar lá. “Este país só tem um defeito, é muito longe do Brasil. A vida do imigrante é muito difícil, vivemos longe das pessoas que amamos. Não mude de país, mude seu país”, comenta.
 
SOLIDARIEDADE. O Sescon-ES e as associações contábeis de Vitória, Vila Velha, Linhares, Guarapari, Serra, Cariacica, Cachoeiro, Aracruz e Colatina estão arrecadando leite em pó e fraldas descartáveis para doar a seis instituições que cuidam de crianças e adolescentes.
 
IDEIA simples que evita desperdícios e ajuda quem precisa: uma geladeira pública colocada na calçada de uma rua para ser abastecida com alimentos não utilizados por restaurantes e mercados. Surgiu na Bélgica e foi vista agora na Espanha. É o “refrigerador solidário”. Com todo o respeito, mas aqui no Brasil, do jeito que a coisa está, a geladeira seria roubada e vendida, antes, porém todos os alimentos devidamente consumidos.
 
A HISTÓRIA de um casal de corujas que luta pelo meio ambiente está no livro infantil “A Escola e as Corujas”, de Vercelino João de Oliveira, que será lançado segunda-feira, no auditório da Assembleia Legislativa, às 19h.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 11 de setembro
Próximo artigoPrazer logo ali!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here