CHEGA logo! Há notícia boa! A primavera, mais gostosa estação do ano, abrirá suas asas sobre nós dia 23, a partir das 5h20. Vou marcar no meu relógio para acordar e comemorar.
 
FLORIANO Mendonça dispara para o Rock in Rio, onde vai aplaudir, no gargarejo, o show do Queen com Adam Lambert, hoje.
 
NESSA irei, se Deus quiser! Depois eu conto! Com 320 músicos no palco, o “Gurre-Lieder”, peça de Schoenberg, é executada pela primeira vez no Brasil, pela Osesp e Sinfônica Heliópolis, com apresentações ontem, amanhã e segunda-feira na Sala São Paulo. Foi uma escolha do maestro Isaac Karabtchevsky para comemorar seus 80 anos, e em grande estilo: a cantata pede um dos maiores efetivos da música sinfônica (130 na orquestra, 190 no coro, 5 solistas e um narrador).
 
CLÁUDIA Scarton recebe para mostrar novidades de moda verão 2016 e acessórios Lavish, amanhã, a partir das 11h, na Thelure, Aleixo Neto.
 
O ÚLTIMO Café com Letras do ano será hoje, às 19h, em centro de compras em Jardim Camburi, com o escritor Clério José Borges, o artista plástico Israel Scárdua de Aquino e a cantora Suziê Mary.
 
CULINÁRIA afetiva é o tema do Restaurant Week, de segunda-feira a 4 de outubro, com pratos saudosos no menu de 44 restaurantes, incluindo Pedra Azul e Nova Venécia.
 
CLÁUDIA Manhães ministra workshop de Tendências do Verão 2016, com treinamento de vendas, dia 29, às 8h30, na Wis Educação.
 
O GRUPO Vitória Down promove uma série de eventos este mês, como um encontro de irmãos de pessoas com síndrome de Down, amanhã, às 14h30, no Centro de Convivência da Terceira Idade de Jardim da Penha; e a subida do Morro do Moreno, em Vila Velha, no dia 27, às 8h30.
 
UMA das novidades da 11ª edição da Feira do Bebê e Gestante é um sofá-cama próprio para os pequenos. Feita em espuma e com menos de um metro de comprimento ao ser aberta, a peça é fácil de ser transportada, até mesmo pelas crianças. O evento será realizado entre 22 e 27 de setembro, no Carapina Centro de Eventos, na Serra.
 
O GRUPO Gota, Pó e Poeira, de Guaçuí, que celebra seus 30 anos, vai apresentar a peça “Vem Buscar-me Que Ainda Sou Seu”, nos próximos dias 26 e 27, no Teatro Carlos Gomes.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de setembro
Próximo artigoOutlet nacional
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here