A Palavra
Para começar bem a semana: “Levantai os vossos olhos para os céus e olhai para a terra embaixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida". (Isaías 51:5)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Todas as respostas já foram dadas, faltam-nos perguntas.”
@nilsenne
***
“A carga política é muito mais cara que a tributária.”
@bqeg
***
“Nesta longa estrada da vida vou correndo e não posso nem dar uma cochilada.”
@pefabiodemelo
 
FAZENDO o bem! Mariana Clark Decottignies e Noêmia Quitiba em jantar beneficente na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Vitória histórica
Conta muito antiga! Os servidores públicos do Estado obtiveram decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no processo dos precatórios da trimestralidade, que voltam a existir. O pagamento já é aguardado há quase 20 anos. O Espírito Santo está em 13º lugar no ranking dos estados que mais devem em precatórios, entre os principais orçamentos do País: R$ 834,3 milhões.
 
Fórum horizontal
Sobre a transferência do Fórum de Vitória para outro local, Homero Junger Mafra, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), reconhece que há precariedades nos prédios onde estão localizados os fóruns cível e criminal, mas diz que não há informações sobre qualquer risco imediato nas estruturas físicas. “O novo fórum deve ocupar um espaço cuja edificação seja horizontalizada, e não verticalizada”, defende. A Ordem realiza no próximo dia 24 uma audiência pública, às 16h, em seu auditório.
 
Noite da lua
Com o incentivo da Nasa, alunos de 4 meses a 5 anos de idade de uma escola particular de Jardim Camburi, em Vitória, farão hoje a Noite de Observação da Lua. O “luau” será animado pela banda de congo Amores da Lua e terá a presença do professor de Astronomia da Ufes Sergio Bisch, que levará o telescópio para observação.

LEONARDO de Castro, José Braz Neto e Wilson Calmon na final do US Open, em Nova Iorque
 
 
 
Cultura em pauta
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promove hoje, no auditório da Sesport, em Vitória, o I Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes de Cultura do Espírito Santo. Com o tema “Oportunidades e Investimentos no Campo da Cultura 2015-2018”, o evento vai reunir representantes de todos os municípios capixabas para alinhar estratégias no fomento da cultura no Estado.
 
Devagar e sempre
A Prefeitura de São Paulo baixou o limite de velocidade das Marginais de 90 km/h para 70 km/h (nas vias expressas) e de 70 km/h para 50km/h (nas vias locais). E, ao contrário do que muita gente pensava, os resultados estão sendo positivos: o trânsito nas avenidas melhorou e o número de vítimas de acidentes caiu. Ou seja, no trânsito, é melhor seguir devagar e sempre do que rápido e de vez em quando. Temo por aqui um simples teste disso! A travada geral não será destravada de um mês para o outro!
 
Futuro da radiologia
A radiologia, que revolucionou a Medicina, comemora 120 anos em 2015. O médico radiologista Renato Machado comenta que o futuro da área está na fusão dos métodos atuais, com a convergência de diferentes tecnologias em um mesmo aparelho. “Um exemplo é o PET-CT, método mais moderno para a detecção e investigação de câncer, que também é usado na detecção de problemas neurológicos e doenças do coração”, explicou.
Hora do recreio
Além de iniciar as aulas após as 8h30 e abolir o dever de casa, muitas escolas americanas voltaram a dar importância para a hora do recreio, incluindo atividades esportivas para os alunos gastarem energia. Também passaram a realizar exames psicológicos duas vezes ao ano e a estimular a diversidade racial e social. Algumas acabaram com as notas e as advertências, optando pelo diálogo e por uma educação mais democrática, deixando-os escolherem as matérias eletivas.
 
EM DIA de homenagem, o diretor da Tribuna, Isaias Fraga, com o comandante do BME-ES, tenente-coronel Jocarly de Aguiar Junior
 
 
Artigo anteriorColuna 20 de setembro
Próximo artigo21 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here