VITÓRIA será a oitava capital brasileira a receber a exposição “A Magia de Miró”, que será aberta hoje ao público, no Palácio Anchieta, a partir das 19h. Com entrada gratuita, é composta por 69 obras do pintor Joan Miró, além de 23 fotografias que mostram um pouco de sua vida pelas lentes de Alfredo Melgar.
 
LARISSA e Marcos, filhos dos casais Messias de Jesus Altoé-Tereza Christina Volpini Borges Altoé e Alexis Lemos Pacheco-Denise Gomes Pacheco, convidam para seu casamento, dia 31 de outubro, com cerimônia religiosa na Igreja Cristo Redentor e recepção no Le Buffet Lounge. Confirmamos presença.
 
CESAR Saade celebra hoje seus 50 anos com festança no Nova Clube, às 21h, reunindo familiares e sua vasta legião de amigos, com música do ótimo Marcelo Ribeiro e Banda B. Estarei lá para aquele abraço no Cezinha!
 
DIVA Michelini festeja hoje seu aniversário em jantar em sua residência, reunindo familiares e amigas.
 
O GUITARRISTA Andy Timmons, um dos membros da banda Danger Danger, popular nos anos 1990, fará um workshop na próxima quinta-feira, no Teatro Marista, em Vila Velha, a partir das 18h.
 
O INSTITUTO Braille, em Bento Ferreira, Vitória, vai contar com sessões de massagens corporais feitas por um grupo de quatro deficientes visuais, o “Equimassa”.
 
A OKTOBERFEST Vitória está marcada para 31 de outubro, no Clube Ítalo Brasileiro, das 13h às 22h. Na programação, Saulo Simonassi, os Tradicionais Pomeranos, Bloco Bleque, Yumi Hirose, música e dança alemã, exposição de micro cervejarias e food trucks. Tem que levar a caneca.
 
PARA diminuir os números de acidentes de trabalho e preservar a saúde do trabalhador, será realizada de 6 a 8 de outubro a Prevenir 2015 – 2ª Feira de Saúde e Segurança do Trabalho, no Carapina Centro de Eventos, na Serra.
 
FORAM selecionados os filmes que participarão do Festival de TV e Cinema do Interior do Espírito Santo (Fecin), marcado para 9 a 11 de outubro, na Antiga Estação Ferroviária de Muqui. Do total de 12, cinco são de diretores capixabas e os demais são do Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e dois de São Paulo.
 
AGORA que o extintor de incêndio deixou de ser obrigatório, a pergunta de muitos motoristas é: o que fazer com eles? Circulam na rede algumas sugestões: “Ótimo para usar como peso para musculação, segurar portas, brincar de bombeiros ou como enfeite de parede”.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de setembro
Próximo artigoColuna 23 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here