A Palavra
Para começar bem a semana: “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos porque ele nos amou primeiro”. (1 João 4:18,19)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Paulista só fala incrível… tudo é incrííível. E pra agradecer não rola mais obrigado, é só gratidão.”
Thiago Setubal
***
“Falando em amor, uma senhora me disse que ele é uma invenção dos filmes e novelas. Achei amargo e raso.”
@elderlovski. O que seria do mundo sem o amor? Amar e ser amado não foi criado por nós. Foi dado, abençoado e iluminado por Deus!
 
LUIZA Pimenta, beleza da nova geração capixaba
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Escolas no campo
Cresce o número de escolas que estão sendo fechadas na zona rural capixaba, de acordo com o Comitê Estadual de Educação no Campo. A entidade aponta que a falta de infraestrutura nas escolas rurais faz com que jovens abandonem o campo à procura de uma boa educação na cidade. Há que se mudar esse quadro com urgência, autoridades capixabas.
 
Clima de Natal
Muitos empresários se anteciparam e já estão comercializando itens de decoração de Natal. A coluna flagrou, em uma rede de hipermercados, vários consumidores pesquisando preços e verificando as novidades para este ano. Mas sério, ainda nem passou o Dia das Crianças!
 
Vistoria no apê
Não há lei que obrigue construtoras a permitirem ao proprietário conferir a qualidade do imóvel quando ele fica pronto. Ainda assim, a vistoria virou praxe. Especialistas orientam a verificar se a água corre para o ralo, se as paredes estão retas, se as janelas fecham bem, se os revestimentos estão perfeitos. Havendo erros, a empresa tem no máximo 30 dias para saná-los, e agenda-se a segunda checagem.
RAQUEL e Sheila Basílio, Gisela Neffa e Flávia Saade em festa na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
Golpe descarado
“Devido ao congestionamento recente em nosso servidor, nosso webmail encerrará todas as contas não utilizadas. Para confirmar sua conta ativa, preencha os dados abaixo: nome completo; nome de usuário; senha”, dizia e-mail recebido dia desses. Ainda tem quem caia nesse golpe!
 
Perigo nas ruas
Num sábado à tarde, moradora de Bento Ferreira quase foi rendida por um bandido quando passeava com seu cão de estimação, na rua Emilia Franklin Mululo. “A rua estava vazia, percebi a ação do sujeito e avisei a moradora do outro lado da calçada, que conseguiu sair de perto sem ser rendida”, contou uma outra moradora, que viu toda a cena. Realmente, o bairro – a cidade, o Estado, o País! – está um perigo.
 
Poesia
Treze poesias foram selecionadas para a primeira edição do Festival Nacional Newton Braga de Poesia Falada, que será realizado no dia 31 de outubro no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim. Todos vão competir entre si para ganhar os troféus de Melhor Poesia e Melhor Intérprete, ambos para primeiro, segundo e terceiro lugar.
MARCELA e Antonio Binda no Le Buffet Master
(Cloves Louzada)

 

Unidades de conservação
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acaba de publicar duas portarias regulamentando as zonas de amortecimento (região do entorno) das florestas nacionais do Rio Preto, em Conceição da Barra, e Goytacazes, a maior floresta urbana do Espírito Santo e a terceira maior em extensão do Brasil, localizada em Linhares. Entre as normas estão a proibição da criação de javali, que vem se reproduzindo rapidamente na região, pondo em risco o equilíbrio ambiental.
 
E o retorno?
Morador de Vitória foi ao médico, que pediu que ele fizesse exames especificamente em uma determinada clínica da capital. “Por conta da demora da clínica em fornecer os resultados, perdi o prazo para o retorno no consultório do médico. Reclamei com a secretária que o atraso aconteceu porque o médico insistiu que fosse na clínica especificada por ele, mesmo que demorasse mais, e não adiantou. Por causa de quatro dias, teria que pagar outra consulta”, reclamou.
 
Nem tudo é ouro
Em tempos de crise e violência, o ouro vem sendo substituído por ródio em joias, como mostrou o salão Joia Brasil, no Rio de Janeiro. O ródio nada mais é que um banho que se dá em cobre, prata e outros metais para ficar com aparência de joia em ouro negro ou branco. É como se fosse um acabamento.
 
Artigo anteriorColuna 27 de setembro
Próximo artigo28 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here