Em busca da selfie perfeita, empresas de cosméticos estão desenvolvendo maquiagens específicas para sair bem no autorretrato. A CoverGirl passou dois anos pesquisando a melhor fórmula para o “teste do iPhone” e chegou à base Outlast Stay Luminous.
Eles testaram a eficácia da maquiagem em mais de 40 tipos de interações e ambientes, como sob a luz do sol ou a fluorescente dos escritórios.
“Um dos problemas é a linha tênue entre durabilidade e brilho. Bases de longa duração costumam ser mate, que pode parecer apagado nas fotos”, disse Sarah Vickery, cientista envolvida no desenvolvimento do produto, ao New York Times.
Outra marca que aposta no mercado da selfie perfeita é a Smashbox, que já começou as pesquisas para uma base e um produto bronzeador que fiquem bons em qualquer luz. O vice-presidente de desenvolvimento e inovação de produtos, Jil Tomandl, adianta que a empresa tem uma caixa de luz de 6 metros quadrados, apelidada de Flashbox, para testar como suas maquiagens respondem a diferentes condições e iluminações em fotos tiradas de iPhones 5 e 6 e Samsung Galaxy. Ainda não há previsão de lançamento.
 

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