15 SHOWS no verão do Multiplace Mais estão sendo fechados por Bruno Lawall, para janeiro e primeira semana de fevereiro. “Fiquei surpreso com a ausência de crise no setor artístico nacional. Tentei negociação e o que ouvi foram preços bem maiores que os praticados em janeiro deste ano”, disse-nos Bruno.
 
COMPONDO nos negócios, Carlos Marianelli está em Miami olhando de perto seus investimentos empresariais por lá.
 
O PIANISTA Miguel Proença, um artista Steinway que figura no “Wall of Fame” da Steinway&Sons, na Alemanha, traz para Vitória o projeto “Piano Brasil”, hoje e amanhã, no Teatro Carlos Gomes. Foi ele quem criou um centro de excelência pianística na Fames, que está dando um resultado extraordinário. “Os professores e alunos estão voltando a tocar. É um mercado que se abre para os jovens músicos”, afirmou.
 
“DESPERTAR, Conectar e Mobilizar” é o tema da 2ª Feira de Saúde e Segurança do Trabalho ¬– Prevenir, que está sendo realizada até amanhã no Carapina Centro de Eventos, Serra, e entre os estandes está o da Samarco, que apresenta suas boas práticas de saúde e segurança.
 
O MAIÔ chega para o verão com recortes diferenciados, modelagens e texturas inusitadas. A predominância nos desfiles de moda praia foi a de peças estampadas, com cores vibrantes e recortes estratégicos, na barriga ou no quadril. Há, inclusive, peças com mangas bufantes. E a mulher capixaba, que é a mais bonita do Brasil, já de olho nas novidades.
 
A CASA da Cultura, em Domingos Martins, recebe a exposição “Flores e Amores” da artista plástica capixaba Jocimara Cândido. Além da mostra, o espaço conta com um museu histórico com acervo de fotografias, documentos, objetos e móveis que pertenceram aos imigrantes.
 
A MAIOR estátua de Santa Rita de Cássia, com 56 metros de altura, fica no Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia, no topo do Monte Carmelo, Rio Grande do Norte. Inaugurado há mais de 4 anos, já recebeu mais de 1 milhão de visitantes.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de outubro
Próximo artigoColuna 08 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here