Eles nas redes sociais
 
“Minha calça jeans emagreceu e não entra mais em mim.”
@DeniseRossi
***
“Cada mulher que se impõe nos liberta.”
Marília Carreiro
 
A MULHER capixaba é a mais bonita do Brasil! Mariana Poubel
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Dinheiro
A recessão e o câmbio estão fazendo o ajuste externo, e o País pode ter dois anos de superávits altos, diz o economista José Roberto Mendonça de Barros. A secretária de Estado da Fazenda, Ana Paula Vescovi, concorda. “Todo mundo está focado no ajuste fiscal, mas tem um ajuste simultâneo, o externo. Há uma melhora nos negócios no front externo com a alta do câmbio”, disse-nos. “Arranjos locais, como rochas e confecções – que sofria com a competição dos importados –, serão favorecidos. Quem ganha também é o turismo capixaba, que está avançando”, avalia.
 
50 cilindradas
Motociclistas têm até o final deste mês para regularizar as motos de 50 cilindradas. Segundo a nova lei, as “cinquentinhas”, como são chamadas as motonetas, precisam estar emplacadas, inclusive para sair das concessionárias, e ser conduzidas por maiores de 18 anos. Tem que acabar com a farra.
 
Depósito bloqueado
O depósito em cheque – um dos poucos serviços bancários que não possui meios alternativos, como o autoatendimento, internet banking ou correspondentes – foi bloqueado pela Caixa Econômica com a greve dos bancários. Leitora foi a três agências de Vitória e não conseguiu depositar seu salário. “Os caixas eletrônicos estão bloqueando essa função. Também estão faltando envelopes de depósito”, avisa.
EM FAMÍLIA. Lorena Croce Bonadiman com a filha Bia
(Cloves Louzada)

 

Futuro recriado
Está chegando uma das datas mais importantes do mundo geek: 21 de outubro de 2015, o destino de Marty McFly em “De Volta para o Futuro 2”. E a mais recente marca a anunciar a recriação de um item mostrado naquele “futuro” foi a Pepsi: a garrafa Pepsi Perfect será vendida no dia 21, em edição limitada de 6,5 mil unidades, a US$ 20,15, só nos Estados Unidos. Mas os fãs têm uma chance extra de conseguir a relíquia: serão distribuídas 1,5 mil garrafas na Comic Con Nova Iorque, que começa hoje, só para quem aparecer fantasiado de McFly. Uma farra!
 
Operação turismo
O Procon paulista autuou 10 das 13 empresas que vendem pacotes de viagem pela internet, por irregularidades. O problema mais comum foi a existência de cláusulas abusivas nos contratos, que incluem multa para cancelamento, alteração de preços sem aviso prévio e isenção para a empresa na hora de ressarcir o consumidor que tiver a bagagem extraviada. Por aqui, o Procon-ES registrou 54 reclamações este ano.
 
Robô faxineiro
Referência nacional em robótica, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Luís, de Santa Maria de Jetibá, fez mais uma invenção: o robô Butler. Ele tem 10 centímetros, mas suas funções são de gente grande. Aspira sujeira da casa, desodoriza com citronela, combate insetos, repele mosquito da dengue e tem iluminação de emergência, caso falte energia na residência. Tudo monitorado por controle remoto.
 
AMIGAS para sempre! Dalila Murad, Rita Bumachar e Janaína Serpa
(Cloves Louzada)

 

Agronegócio
Quem visitou edições anteriores da Feira da Agricultura Familiar do Espírito Santo (Feafes) percebeu uma evolução considerável nos produtos apresentados este ano, no último final de semana, na Praça do Papa. Diversificação (de macarrão caseiro a chope artesanal, passando por cafés especiais, biscoitos e mel), apresentação (embalagens e rótulos) e até os visuais dos estandes mostram a profissionalização do setor no interior capixaba. Sem falar no sabor que só os produtos “da roça” têm…
 
Carne fraca
Mudar de hábitos à mesa nem sempre é fácil: após um ano de dieta, a maioria (84%) dos novos vegetarianos ou veganos volta a comer carne. Lusanere Cruz, presidente da Sociedade Capixaba de Endocrinologia, diz que a carne é praticamente a única fonte de vitamina do complexo B e quem não faz o suplemento entra em estado de fadiga. “Não tem jeito. Fomos projetados para comer carne”, afirmou.
 
Elevador abaixo
Mais perigoso que ficar preso em elevador, acredite, é tentar abrir a porta, o que vez por outra acontece em edifícios da Ilha por moradores que nem sempre são preparados tecnicamente para isso. Infelizmente, a única tecnologia que criaram foi para casos em que ocorre falta de energia, segundo o síndico terceirizado Luiz Castellar. O “botão de fuga” custa, em média, R$ 10 mil por elevador. “A solução é esperar a assistência técnica chegar e liberar o passageiro”, avalia.
 
Artigo anterior07 de Outubro
Próximo artigo08 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here