BOM dia, desembargador Annibal de Rezende Lima, eleito presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo para o biênio 2017-2018, tendo como vice-presidente Fabio Clem de Oliveira. A posse será no dia 17 de dezembro, em horário ainda a ser definido, no Salão do Pleno.
 
NUMA RELEITURA de “Alice no País das Maravilhas”, Maria Eduarda, filha de Márcia e José Eduardo Abreu, comemora seus 15 anos no próximo dia 16, no Le Buffet Lounge. Com direito a algodão doce em tons neons, balas nas cores da festa – roxo, verde, rosa e azul –, garçons fantasiados e performance de bailarinos, a decoração é da badalada paulista Clarissa Resende, com total supervisão da mãe da aniversariante.
 
TERÇA-FEIRA, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, será a abertura do 11° Festival Nacional de Teatro de Vitória. “Estou feliz por ser homenageado na noite”, diz Mauricio Silva.
 
LETREIROS. A exemplo de cidades como Amsterdã e Nova Iorque, Vitória agora tem um letreiro turístico gigante: #ValeConhecer, que ficará em exposição permanente no Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi, e em breve fará parte também do cenário do Museu Vale.
 
TEREZA Brito e Bia Borges organizam o happy hour dançante do Grupo Amigos Somando Solidariedade (Gass), ao som do DJ DePrá, dia 21, no 38º Batalhão de Infantaria de Vila Velha, em prol do Lar Frei Aurélio.
 
A COMUNIDADE de Aparecida, no interior de Alfredo Chaves, realiza até segunda-feira a festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida.
 
MARIA Gadú desembarca em Vitória no próximo dia 24, quando apresenta, no Sesc Glória, o show baseado em seu novo álbum, “Guelã”, um dos indicados ao 16º Grammy Latino.
 
O 7º PEDALAR Para Respirar, passeio ciclístico realizado pela CDL Jovem Vitória em defesa da mobilidade urbana, arrecadou 400kg de alimentos, que foram doados à creche Mei Mei, em Cariacica, onde são atendidas, diariamente, perto de 200 crianças.
 
A EXPOTUR – 11º Salão de Turismo espera receber mais de 8 mil pessoas nos dias 14 e 15 de novembro, em um shopping da Serra, com entrada gratuita.
 
“COMO educar num tempo de indivíduos hiperconectados?”. A pergunta, que ecoa nas salas de aulas de todo o País, é tema da palestra da professora mestra Teresa Maté, durante o VIII Congresso do Sindicato dos Professores no Espírito Santo (Consinpro), dia 7 de novembro, no Centro de Convenções de Vila Velha.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 10 de outubro
Próximo artigoColuna 11 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here