O ATOR português Ricardo Pereira, em momento de chef, com a nossa chef profissional Cláudia Moulin, na Ilha
(Wanderson Lopes)
 

 

 
 
PÉROLAS
 
“Espero manter uma relação cordial e republicana.”
Annibal de Rezende Lima, presidente eleito do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) para o biênio 2016-2017, sobre a relação com os poderes Executivo e Legislativo.
 
“Para evitar que fotos íntimas caiam na rede, o negócio hoje em dia é: camisinha no ‘bigulito’ e celular na gaveta. Todo mundo está vulnerável à maldade alheia, independente da idade e classe social.”
Do advogado Ricardo Brajterman, que defende Stênio Garcia e Marilene Saad no caso dos nudes que vazaram na internet. Bigulito… Sei…
 
“A sociedade iguala, muitas vezes, velhice com doença. Mas isso está mudando.”
Regina Mesquita, geriatra.
 
“Quero conhecer a mulher ideal.”
Giovanni Uliana, que foi às ruas de Vitória com cartaz à procura de namorada.
 
“Perda do poder de compra, redução da renda e incerteza em relação ao futuro estão entre os motivos.”
Da economista Ana Carolina Marques, sobre pesquisa da CNI que revela que o brasileiro nunca esteve tão insatisfeito com a vida.
 
“A nova cantora brasileira mais dotada tecnicamente é Anitta.”
Do cantor Caetano Veloso.
 
BOM DIA! Alegria, alegria. Os amigos Sandra Demoner e Sérgio Paulo Rabello
(Wanderson Lopes)
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Queria tanto usar ‘convescote’ mas nunca se apresenta uma ocasião adequada.”
@claraaverbuck
***
“Se as pessoas conhecessem a famosa HORA DE PARAR, 90% dos problemas da humanidade estariam resolvidos.”
@bicmuller
 
ANA Clark Ferreira, Wendy Verjovski e Ada Mota em lançamento na Duett
(Wanderson Lopes)

 

 
NOSSA DICA
 
Inspiração na dança
Quem manda na economia mundial é a mulher. O dia em que elas pisarem no freio, será um Deus nos acuda. Perguntei a Carmen Prates sobre algo indispensável para elas, que falasse com a elegante mulher capixaba: “Vi a nova coleção de sapatos outono-inverno 2015/16 de Jimmy Choo, lançada em Nova Iorque, ligada ao universo da dança. As fivelas aparecem em formato de arreios e fitas em couro se transformam em laços. O veludo chega bem sensual, num contraste com o couro nappa, numa forma mais arredondada, vista em silhuetas que passeiam entre um clássico scarpin até botinha em couro com presença de veludo e até mesmo laço em couro no tornozelo”, arrematou.
Carmen chamou a atenção para o que disse Sandra Choi, diretora criativa da Jimmy Choo: “Há uma percepção que o balé é leve e delicado. É verdade que há beleza no desempenho, mas existe também um enorme senso de disciplina envolvido. Isso me levou a traçar um paralelo com o tema de fetiche”, contou Sandra.
 

O SAPATO fetiche da Jimmy Choo
 
 
 
Bons fluidos
 
Tons certos nos ambientes podem atrair vibrações positivas? Para os astros, não. “A astrologia não estuda as cores. O caráter nasce com o indivíduo e é imutável. Se colocar uma pessoa irritada num ambiente azul, ela vai continuar irritada. As cores ajudam no sentido estético”, avalia o astrólogo Paulo Randow.
***
Já a arquiteta Mônica Demoner é adepta da técnica oriental Feng Shui, que acredita na influência das cores nos sentimentos. “Cada tom passa uma energia diferente. O laranja, por exemplo, instiga a alimentação e deixa as pessoas mais ativas. Um dos grandes erros é botar vermelho no quarto. Por mais que seja a cor da paixão, deixa as pessoas mais agitadas e não as permite relaxar”, disse. Epa!
 
LUIZ Bedran e Teresa conferindo os food trucks em lançamento na Praia do Canto
(Wanderson Lopes)
 
 
 
 
 
Futebol arte I
Os torcedores que frequentam o Kleber Andrade já apelidaram o estádio carinhosamente de “Mondrianzão”, em referência a Piet Mondrian, pintor cuja obra serviu de inspiração para as arquibancadas em mosaicos coloridos. Futebol também é cultura! Bola dentro!
 
Futebol arte II
E a boa notícia é que dois decretos publicados no Diário Oficial vão injetar verba no estádio. O primeiro trata da contratação de empresa para vigilância, no valor mensal de R$ 83.122,00. Já o outro diz respeito à esperada conclusão das obras do complexo esportivo, deste mês até dezembro, no valor total de R$ 246.066,00. Goool!!!
 
A criança e o mundo
Numa época marcada pelo consumismo, alta tecnologia e violência banalizada, as crianças são as mais afetadas, num mundo que virou faca de dois gumes para os pequenos. “São muitas as diferenças entre o que vivencia a criança de hoje e uma do século passado. Mas não podemos pensar só no lado ruim. Elas podem se comunicar facilmente com pessoas de qualquer parte do mundo ou desenvolver habilidades, como coordenação motora e memória, em jogos de videogame”, pondera o psicólogo Antônio Elmo. Cabe aos pais saber tirar o melhor de cada circunstância.
AS IRMÃS Ticy e Júlia Chieppe em dia de novidades em seu espaço de moda
(Wanderson Lopes)

 

Aeroporto grifado
Estamos evoluindo… A Dufry Shopping começou a funcionar no Aeroporto de Vitória, diversificando o mix comercial do terminal, sendo a primeira franquia do Estado. Também foram abertas lojas de acessórios e de moda praia.
 
Homenagem
O violonista capixaba Maurício de Oliveira ganhará, em breve, uma estátua na praia de Camburi, em Vitória. Recentemente, a Secretaria de Cultura do município deu início ao processo, lançando um edital para a confecção da estátua.
 
Personalização e exclusividade
A tendência nas festas mais sofisticadas é a personalização, com toalhas, sousplats, guardanapos, pufes, almofadas ou passadeiras (tapete que a noiva cruza até o altar) criados de acordo com o tema. A capixaba Rebeca Duarte, que tem clientes como Sofía Vergara e Rachel Zoe, cria as estampas exclusivas e entrega os produtos seja aqui na Ilha ou em Los Angeles e Nova Iorque. “Em São Paulo, muitos clientes exigem exclusividade, então as peças não podem ser usadas em outras recepções. Temos também uma linha para aluguel”, contou.
O EMBAIXADOR do Glenfiddich no Brasil, Cristiano Protti, na degustação dos uísques de 8, 15 e 18 anos, com Emar Batalha
(Wanderson Lopes)

 

Lava-Jato
Eles estão se multiplicando na Grande Vitória, pode reparar. E, com o problema da falta de água, uma boa ideia partiu de Sorocaba, no interior paulista, onde a prefeitura sancionou uma lei que briga donos de lava-rápidos e postos de combustíveis a usarem água captada da chuva. O objetivo é evitar o desperdício de água na lavagem dos carros. Que tal, prefeitos?
 
Djavanismo
“Não é um bolero / É amor sincero / Que a tudo resiste / Não a ter do lado / Me deixa abalado / E nada é mais triste”, diz a letra de “Não é um Bolero”, nova música de trabalho de Djavan, dando uma pista do que vem pela frente com o lançamento de seu novo álbum, “Vidas pra Contar”. Com composições inéditas, será lançado em novembro. Nem tudo está perdido na música brasileira…
 
Turistas de academia
Dados recentes do Ministério do Esporte afirmam que 71% da população fazem atividade física sem orientação. E é neste período que antecede o verão que os cuidados devem ser redobrados. “É nítido o aumento de fluxo nas academias neste período, os turistas de academia são grande maioria. Um alerta importante é não praticar nenhuma atividade física sem orientação. Pode ocasionar sérios problemas para o organismo”, ressalta o educador físico Hugo Costa.
 

EM PARIS, o casal cachoeirense Romildo e Alice Tavares

 

Atchim!
Problemas respiratórios crescem com a chegada da primavera. O pólen que as flores soltam pode desencadear uma crise de asma para quem já sofre com a doença. “Aumentaram muito os casos de rinite alérgica por aqui, não apenas quando ocorre mudança de clima, mas durante o ano todo”, disse o otorrinolaringologista Miguel Sarkis.
 
Nas telonas
O cineasta capixaba Rodrigo Aragão foi contemplado pela lei nacional de incentivo ao audiovisual Brasil de Todas as Telas, da Ancine. No ano que vem, vai produzir o filme de terror “Mata Negra”.
 
Lei dos drones
A Anac prorrogou o prazo da audiência pública para colher contribuições da sociedade sobre a regulamentação do uso de drones. A data limite para envio das sugestões, que era 3 de outubro, passou para 2 de novembro. Por aqui, um grupo de capixabas finaliza o documento, com as propostas, a ser entregue à Anac e também à bancada capixaba no Congresso Nacional. Não dá mais para esperar que um grave acidente ocorra.
OS INTERCAMBISTAS Marc Spitzer, da Áustria, e Michal Nemcia, da Eslováquia, com o presidente do Rotary Praia Comprida, Antonio Frigi
(Cloves Louzada)

 

Alto preço
Ao procurar os livros pedidos pela filha de 11 anos, morador de Vila Velha se surpreendeu com o alto custo e sugeriu que a menina e seus amigos fizessem um clube para troca de livros. A ideia deu certo, e todas leram as obras que queriam, com economia para as famílias.
 
Água aromatizada
Elas estão na moda e caíram no gosto da turma fitness. Restaurantes, cafeterias e até hotéis se renderam às águas aromatizadas, que embelezam o menu e ainda ajuda a acelerar o organismo devido aos ingredientes termogênicos.
 
Para crescer
Marco Antônio de Biaggi, cabeleireiro das famosas, garante que uma receita milenar ajuda os cabelos a crescerem. É a infusão de maçã, cenoura e limão, tradição chinesa usada há milhares de anos contra a queda de cabelos. A mistura ainda ajuda os cabelos a crescerem mais fo
 
Artigo anterior10 de outubro
Próximo artigoJimmy Choo inspirado na dança
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here