O PSICANALISTA Sergio Vellozo Lucas fala sobre como lidamos com experiências dolorosas: “É como a digestão de uma comida ‘pesada’. Se você não digere bem, em duas horas você está indisposto, suando frio, com a barriga inchada e arrotando. Assim é a perda ou a decepção. Se você ‘digere’ bem na sua mente, depois de algum tempo ela se transforma em sabedoria”. Bom dia!
 
MARILENA Mignone e Edson Sartório se casaram no último sábado, em Cachoeiro, e reuniram seus amigos numa festança que começou ao meio-dia e só terminou à meia-noite.
 
RENATA Pacheco e Alexandre Paulinelli receberam ontem para almoço na Aldeia, em Guarapari.
 
A PERSONAL organizer Flávia Nolasco participa hoje, na Camicado do Shopping Vitória, de um workshop de noivos, onde dará assessoria para a montagem das listas de presente.
 
O CIRURGIÃO plástico Ariosto Santos retorna à Ilha após participar, em São Paulo, do Breast Symposium, evento sobre procedimentos na mama.
 
UM ESPAÇO cultural será inaugurado hoje, em um centro de compras de Jardim Camburi, com a exposição “Por Que Toda Luz Produz Sombra”, reunindo obras dos artistas Helio Góes, Dienes Fraga, Hilquias Scárdua, Jhonata Silva e Karini Miranda.
 
LEYLA Pretti já começou a decoração de Natal em seu apartamento, onde todos os cômodos recebem enfeites natalinos.
 
A BIBLIOTECA Pública do Estado, localizada na Praia do Suá, em Vitória, sedia hoje, às 14h30, reunião ordinária da Academia Feminina Espírito-santense de Letras.
 
O MUSEU Vale recebe convidados quinta-feira, às 20h30, para noite de lançamento da exposição Vik Muniz, um panorama da obra do artista, com mais de 100 trabalhos, incluindo obras inéditas.
 
“NOITE” é a nova música do capixaba Silva, composta em parceria com o rapper Don L e gravada com Lulu Santos.
 
O VESTIDO-camisola, tendência dos anos 1990, volta em alta na temporada de moda. Usa quem quer.
 
FRANCISCO Cordão, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), é presença confirmada no 1º Fórum de Educação e Formação na Área Técnica e Tecnológica, entre os próximos dias 21 e 23, em Vitória. Ele participará da mesa-redonda “Diretrizes Curriculares e Educação na Formação Profissional x Concessão de Atribuições”.
 
PEDRA Azul recebe no próximo dia 17, às 19h, o evento de abertura do 21º Vitória Cine Vídeo Itinerante, com a exibição do longa-metragem “O Sal da Terra”, filme sobre o fotógrafo Sebastião Salgado.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 13 de outubro
Próximo artigoEspírito Elétrico no Sambão
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here