Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Renata Rasseli e Fernanda Valadares, amanhã; Bernardo Simões Poubel, Ingrid Leal, Odete Fontana, Bruno Follador, Marcila Coser, Suzana Villaça e Carol Boaventura, dia 19; Osvaldo Lofego, Rivana Lellis, Léa Lima Mucelini e George Bomfim, 20; Mariana Sandri, Gisella Nitz, Miriam Silveira, Augusto Herkenhoff e Paulo Sérgio Caetano, 21; Renata Rosa, Luciana Rosa Nathanial, Ana Sardenberg e Álvara Amaral, 22; Frederico Aguirre von Randow, Andressa Servino, Sandra Mara Carone, Magui Queiroz, Giovanni das Neves, Ronaldo Barbosa e Olga Pretti Haynes, 23; Larissa Valory Heleno, 24.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Fazendo a dieta do paleolítico (com fome andando desesperado atrás de comida)”
@ChrisTurco010
***
“Não seja aquela pessoa que deixa o carrinho do supermercado no estacionamento.”
@DotoraCamis
 
LEONARDO de Castro, vice-presidente da Findes, homenageado por Mérito Empreendedor no “Encontro da Indústria”, ao lado da mulher, Patrícia, e do casal Giane-Marcos Guerra, ele presidente da Findes
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Amarelou
A Feira do Verde, evento anual de maior prestígio na área ambiental do Espírito Santo e um dos maiores do Brasil, corre o risco de não acontecer este ano. A Prefeitura de Vitória ainda não definiu data, nem dá previsões. No ano passado, a feira completou 25 anos e foi realizada em dezembro, reunindo 200 mil pessoas de várias gerações.
 
Bolsa Síria
Refugiados também têm direito ao Bolsa Família. Muitas famílias com pelo menos um sírio estão entre os beneficiários do programa, inclusive no Espírito Santo. Segundo a Delegacia de Imigração da Polícia Federal, mais de 50 sírios desembarcaram por aqui entre 2013 e 2014, número superior a 10% do total no Brasil.
 
Exemplar a Mitzi!
A Cia de dança Mítzi Marzzuti – ela é uma insaciável guerreira da cultura deste Estado! – vai comemorar 29 anos com a estreia do espetáculo “Pérolas Dispersas”, dias 24 e 25 próximos, às 19h30, no Museu Ferroviário da Vale, com entrada franca. Com coreografia de Alex Neoral, da Unidos da Tijuca, a apresentação tem como cenário a locomotiva. “Uma viagem linda com bailarinos profissionais”, disse-nos. Deus lhe guarde!
NO MUSEU Vale, o renomado artista brasileiro Vik Muniz com Ronaldo Barbosa, diretor do museu e responsável pelo convite para ele trazer sua exposição ao Estado
(Cloves Louzada)
 
 
Orquídeas raras
A Blumenfest, Festa das Flores, em Domingos Martins, tem até amanhã um cenário de encher os olhos dos visitantes, com destaque para bromélias, orquídeas e exposição de bonsais. Alguns exemplares são raros, como a menor orquídea do mundo, do tamanho da cabeça de um alfinete, e a maior do Brasil, cuja flor pode chegar a até 25cm!
 
Aula, que é bom…
Nada! Uma semana perdida. Mãe de aluno da rede municipal da Serra reclama que seu filho só teve um dia de aula esta semana inteira. Isso porque segunda-feira foi feriado de Nossa Senhora Aparecida, quinta-feira foi Dia do Professor e a sexta-feira foi “enforcada”. Restaram a terça, que teve aula normal, e a quarta – com atividades de recreação, só até as 9h!
 
Jantar a uma
Uma marca de bolsas e sapatos de luxo está incentivando mulheres a saírem para jantar sozinhas sem receio algum. Na vida real, muitas confirmam que existe preconceito por estarem sós em locais públicos, mas o psicólogo Hélio Deliberador diz que este comportamento está mudando. “Pessoas que vivem sozinhas também podem ser felizes”, acredita.
RITA Tristão entre Camila e Antonio Benjamin Neto, na Casa Cor ES
(Cloves Louzada)
 
 
Técnica antirroubo
Um laboratório clínico em Itaparica, Vila Velha, trocou seus monitores modernos, de tela fina, por aqueles antigos, de tubo, feios e pesados. Ao ser questionada pela mudança, a atendente respondeu: “É porque o dono cansou de ser roubado. Assim, ninguém leva”. É por essas e outras que está cada vez mais difícil ter um negócio neste País.
 
Achados e perdidos
Estamos precisando mesmo rir um pouco! Pranchas de surfe, fogões, pias, jacas, dentaduras, bicicletas e até urna funerária são esquecidos nos aeroportos do Brasil, além de usuais celulares, documentos, livros, malas e roupas. Mais atenção aí, gente!
 
Artigo anteriorUruguai sem imposto para estrangeiros
Próximo artigo17 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here