NA INAUGURAÇÃO de seu ateliê na Praia do Canto, a estilista Sarah Esteves com Maria Borgo
(Camilla Baptistin)
 

 

 
 
PÉROLAS
 
“Fiz uma oração: ‘Senhor Jesus, que seja feita a Sua vontade. Se for da Sua vontade levá-la, amém. Mas se não for da Sua vontade, faça esse sangramento parar’. E segundos depois, o sangramento parou e eu tive mais esperança.”
Alessandro Coelho, promotor de vendas, relatando como ajudou a acalmar, até a chegada do socorro, a universitária Juliana Nicácio, que sobreviveu após ser baleada durante assalto em Itapoã, Vila Velha. Amém!
 
“É círculo vicioso. A inadimplência aumenta e os bancos aumentam os juros.”
Miguel Ribeiro de Oliveira, diretor de pesquisas econômicas da Anefac.
 
“Muitas vezes, o único efeito do medicamento é aumentar a confiança dos homens.”
Do urologista Marcelo Cabral Lamy, sobre remédios contra impotência sexual.
 
“Já disse e digo outra vez, se eu cair levo a turma que tem rabo preso junto.”
Do deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara. Circo Brasil. Mas os palhaços não estão no picadeiro.
 
“É triste ver tudo isso se acabar.”
Júlio Pereira dos Santos, que há 40 anos se dedica à pesca artesanal na Lagoa Juparanã, em Linhares, que sofre com a seca. Estou na fé em Cristo. Chove, chuva!
 
A ELEGÂNCIA do casal Alexandre Carvalho de Mendonça e Patrícia, em evento na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Gente, quero ver um filme com meu namorado. Vocês poderiam me indicar um namorado?”
@vidadesolteiro
***
“Sabem aqueles minutos que parecem voar quando você está curtindo muito algo? Eles reaparecem todos concentrados, quando você faz algo que odeia.”
@philosopop
 
SUELI Chieppe e Luiz Paulo Vellozo Lucas no Museu Vale
(Cloves Louzada)

 

 
NOSSA DICA
 
Uruguai sem imposto
Num fim de ano sem muitas opções de viagem a custo baixo para o exterior, a sugestão é o belo Uruguai. Recentemente, um grupo de amigas de Carmen Prates esteve lá e ela conta a experiência das capixabas: “O Uruguai tem ótimas opções de hotéis, principalmente o puro luxo Las Piedras, do Grupo Fasano. E o país está, até o fim do ano, com um lance bem tentador para visitantes do exterior, inclusive brasileiros, claro. O Ministério do Turismo concede isenção de impostos nas atividades de restaurantes, bares, hotéis e locação de veículos para os estrangeiros. Basta comprovar que é do exterior e quitar as contas com cartão de crédito ou débito. O desconto beira 20% – o IOF cobrado aqui é 6,38% e compensa! Outra: as compras feitas em lojas que aderiram ao projeto também geram créditos no “tax free” no aeroporto”, arrematou Carmen. Vale pesquisar, fazer as contas das vantagens e programar a viagem.
 

O HOTEL Fasano Las Piedras, em Punta Del Este, Uruguai
 

 

Refresco
O primeiro dia do horário de verão, hoje, será de refresco. Pelo menos é o que prevê o Instituto de Meteorologia do Incaper, com a passagem de uma frente fria, sol entre nuvens e chuva rápida a qualquer momento na Grande Vitória. Que a chuva venha, mas sem pressa de ir embora!
 
Mundo consciente
Ainda dá tempo de se inscrever para o Seminário Tribuna de Planejamento e Gestão Sustentável, que será realizado no próximo dia 27, a partir das 9h, no Itamaraty Hall. Serão quatro palestras abordando consumo consciente, o futuro das marcas, sustentabilidade corporativa e o exemplo do Instituto Inhotim, em Minas Gerais, com seu fundador, Bernardo Paz, e o diretor-executivo Antonio Grassi. Informações e inscrições no www.seminariostribuna.com.br.
 
Dia do Médico
Hoje registramos nosso agradecimento a todos que dedicam suas vidas a salvar as nossas: parabéns pelo Dia do Médico aos profissionais que tratam sua atividade com seriedade e entendem que a atenção de maneira ampla faz toda a diferença!
MILENA Celestino, Andrea Palácio e Thaynara Fumieri em aniversário na Praia da Costa
(Cloves Louzada)

 

 
Cruz do Papa
A Mitra Arquidiocesana de Vitória aguarda desde agosto o estudo da Prefeitura para avaliar um novo local onde ficará a Cruz Reverente, conhecida como Cruz do Papa, que foi ficando escondida após a construção de edificações na região da Enseada do Suá. A proposta é que a Cruz continue na Praça do Papa, e uma sugestão é o Morro do Papagaio, que fica em um elevado.
 
No parlamento italiano
Ela é mineira, mas mora há três anos em Vila Velha. Adilma Rodrigues de Jesus é candidata a deputada no Parlamento Italiano. A eleição é em maio de 2016, mas ela já está fazendo campanha para buscar votos. “Tenho várias propostas nas áreas de saúde e social. Para o Espírito Santo, a prioridade é trazer o consulado, que é no Rio de Janeiro, mas foi aqui onde os imigrantes se estabeleceram”, disse-nos ela, que morou 24 anos na Itália, casou-se com um italiano e veio morar com ele em terras capixabas.
 
Construção civil
O setor de construção civil já desempregou 7 mil pessoas este ano Estado, e não há perspectiva de reposição. Aristóteles Passos Costa Neto, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-ES), diz ainda que o momento é de muitas incertezas para as empresas planejarem seus negócios. “Avaliamos que 2016 também será um ano difícil. Apesar disso, é uma boa hora para investir em imóvel, visto as ofertas, descontos e estoque”, afirma.
DARIO Giovanella, superintendente estadual do Banco do Brasil, com seu assessor, Luciano Moreira de Freitas, no Encontro da Indústria, no Le Buffet Master
(Cloves Louzada)

 

Tons de nude
Pesquisa da Avon revela que a brasileira gosta de maquiagem, mas não sabe se maquiar. Também não sabe usar batom vermelho. O maquiador Ricardo Silveira diz que a capixaba prefere os tons de nude. “A principal gafe delas é o excesso de blush e a escolha errada do corretivo, deixando o efeito ‘Gasparzinho’. Sempre digo para não usarem o flash do celular na hora da foto, ele é inimigo da maquiagem”, sugere. Efeito “Gasparzinho”…
 
Autonomia infantil
Já dizia José Saramago: “Filhos são do mundo”. O psicólogo Luiz Hanns, que está lançando o livro “A Arte de Dar Limites”, conta que o segredo desse processo se resume em uma palavra: autonomia. “Mais do que dar limite, o importante é se preparar para a vida”, orienta.
 
Lixo na praça
Toda noite, na pracinha de Jardim da Penha, em Vitória, catadores fazem a festa da sujeira no Ecoposto instalado no local. Eles remexem todo o lixo à procura de objetos recicláveis para vender e deixam tudo espalhado na praça. Sugestão de moradores: lixeiras do Ecoposto com dispositivo que impeça os moradores de rua de retirar o lixo ali colocado. Que beleza!
FAMÍLIA Souto em tarde de brunch décor: Guilherme, Carmem Dolores, Marcela e Rodrigo
(Camilla Baptistin)

 

Regulamentações da TI
Os capixabas João Paulo Barros, Felipe Brum, Antônio Oliveira e Eustáquio Martins estão em Salvador para o CIO Weekend Leste, encontro que reúne lideranças de Tecnologia da Informação de Rio, Minas e Espírito Santo para debater as regulamentações do setor.
 
Doce vitória!
A capixaba Bárbara Ramos, estudante de Gastronomia, venceu o 5º episódio do reality “Que Seja Doce”, da GNT. A representante do Espírito Santo desbancou as outras candidatas com suas receitas de cone de brownie, bolinho de chuva recheado de caramelo e bolo capixaba com calda de frutas vermelhas.
 
Direito de arrependimento
A empresa aérea Azul foi autuada por não respeitar o prazo padrão do “direito de arrependimento” do consumidor. Depois que a compra foi feita, ele tem, por lei, sete dias para desistir do negócio. A Azul só dá 30 horas de prazo e ainda cobra uma “taxa de conveniência”.

ANANDRÉIA Zerbone
 
 
 
Show cancelado
Além de Cláudia Leitte, outros artistas como Paula Fernandes, Thiaguinho, Jorge e Mateus e Thaeme e Thiago tiveram seus shows cancelados por falta de público. Mas aqui para nós, é um timinho fraco. Para o produtor musical Flávio Salles, o motivo é a recessão e o esgotamento do modelo do showbiz brasileiro. “O segundo semestre sempre tem uma quantidade maior de shows. O público quer um espetáculo único”, acredita.
 
Escola sem turmas
Um grupo de 20 diretores de escolas particulares da Grande Vitória está de volta após um giro por Portugal, organizado pelo Sindicato das Empresas Particulares de Ensino (Sinepe-ES) e Servulo Clermont, onde conheceram projetos educacionais de sucesso em Lisboa e Porto. Um deles foi a Escola da Ponte, inserida no sistema público de ensino, que não tem turmas.
 
Dama de Ferro
Se estivesse viva, Margaret Thatcher completaria 90 anos. O cientista político Bruno Garschagen, que acaba de ler o primeiro volume da biografia autorizada, lembra que o segundo foi publicado recentemente e o terceiro ainda será escrito. Durante a única visita dela ao Brasil, em 1994, soltou essa: “O Brasil é o país do futuro, mas para tanto é preciso decidir que o 'futuro' é amanhã. E, como bem sabem, isto significa que as decisões difíceis têm que ser tomadas hoje”.
 
Mutirão do RH
Laranjeiras, Serra, recebe no dia 13 de novembro o 9º ABRH na Praça, com expectativa de atender 7 mil pessoas, das 9h às 16h, em serviços como recolhimento, redação e cadastramento de currículos, atendimento jurídico em causas trabalhistas, orientação para o autônomo sair da informalidade, testes vocacionais e orientações para ingressar no mercado de trabalho. Para os microempresários, haverá dicas de empreendedorismo e direcionamento de investimentos.
NA EXPOSIÇÃO de Vik Muniz, no Museu Vale, Fabíola Ruschi e Aroldo Limonge
(Cloves Louzada)
 
Artigo anterior17 de outubro
Próximo artigoColuna 19 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here