BRASIL! Pode anotar! 200 milhões de brasileiros ferrados pelo erro de meta da presidente Dilma, que não dobrou a meta, e sim cortou no osso! Ela vai anunciar um rombo beirando R$ 50 bilhões nas contas de 2015. Ainda bem que é primavera e logo depois verão, e aí aparece o Carnaval e tudo vira samba!
 
AS ARQUITETAS Zildinha Helal e Letícia Finamore seguem no próximo dia 29 para Miami, onde abriram um escritório. De lá, voam para Las Vegas com um grupo de profissionais premiados pela Composé.
 
KARINA Mazzini recebe, em almoço, um grupo de amigos de minha Fernanda, sábado, em sua belíssima residência em Pedra Azul. As comemorações de 4.0 continuam.
 
FLÁVIA Cola, com sua “Zavi”, é presença confirmada na próxima semana no Fashion Rio.
 
BERNARDO Simões Poubel aniversariou segunda-feira última e festejou com a namorada, Aline Vargas Rosa.
 
EM FAMÍLIA, segunda-feira, num jantar na Aleixo Neto, Bárbara Louise teve “parabéns pra você” ao lado dos irmãos e pais, Sibele Simão e Carlos Maurício Andrade.
 
OS FILHOS de Labib Abib, Paulo Abib, Leyla Pretti e Patrícia Gama, a surpreenderam com um jantar em comemoração de seu aniversário no último sábado, reunindo genros, nora, netos e bisnetos no apartamento de Patrícia e Sérgio Gama.
 
O FESTEIRO Rogério Zamperline já marcou sua festa de 6.0, dia 13 próximo, no Lareira Up.
 
VIVIANE e Welington Pioto recebem no próximo sábado, no Happy Fest, para a comemoração do primeiro ano do filho Luca.
 
A FEIRA de Negócios de Cariacica (Fenec), de hoje a sábado, terá, entre os palestrantes, a designer de móveis autodidata Etel Ferreira, paulista que tem como filosofia tratar a madeira brasileira como uma joia, e está presente em mercados como Nova Iorque, Londres e Toronto.
 
A BANDA de rock Pearl Jam, que se apresenta dia 22 de novembro no Maracanã, fez uma lista de pedidos básicos para o camarim: tortilhas de milho, pretzels, cookies, geleias, uvas, bananas, chicletes, chocolates, energéticos, isotônicos, água de coco e kombucha (chás ricos em cafeína).
 
AS CAPIXABAS Amanda Brommonschenkel e Isabela Bimbatto vão participar do Festival de Grafite e Arte Urbana Feminina (Feminem), de 28 de outubro a 2 de novembro, na cidade de Oaxaca, México.
 
PLACA para desencorajar xixi é instalada na rua. A advertência foi colocada na República Tcheca e, além do aviso, os “mijões” vão parar no Youtube. Carnaval está aí…
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de outubro
Próximo artigoColuna 22 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here