Eles nas redes sociais
 
“Resolvi investir em gado. Vou comprar meio quilo de carne moída.”
@JorgeEloy
***
“Horário de verão: a máquina do tempo do pobre.”
@tiodino
 
OS NOIVOS Marcos Pacheco e Larissa Altoé em sua recepção de casamento no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Conversão proibida
Diariamente na rua Elesbão Linhares, Praia do Canto, conversões são feitas para a avenida Rio Branco em local proibido. “Eu quase fui atropelada duas vezes com o sinal aberto para pedestre. Já levei esse problema para a Setran, conversei com agentes de Trânsito e nada mudou”, disse leitora. A Secretaria Municipal de Trânsito diz que a sinalização do cruzamento está adequada ao volume. Já a Secretaria Municipal de Segurança informa que enviará agentes para monitorar o trânsito no local e fiscalizar as possíveis infrações. Então, tá.
 
Assalto
Na Grande Vitória, preços de alimentos têm diferença em até 280%! É o caso da batata. E enquanto ela não assar em Brasília, a conta é nossa!
 
Sem medida
Exagerado o espaço diário que a imprensa nacional entrega ao ex-presidente Lula. Já a presidente Dilma, com todo respeito, tem garantido espaço em público quando utiliza sua bicicleta em passeios em Brasília. Literalmente, o Brasil depende de quem produz.
SIMONE Chieppe Moura com a mãe, Nilce, e a amiga Márcia Abreu em nossa Festa da Primavera
(Cloves Louzada)

 

Animação
Feriado de Finados, segunda-feira última, às 15h, loja do McDonalds em Vitória: sorvete, só de baunilha; um caixa apenas atendendo, e o rapaz com semblante de irritado, sem troco para cliente e, perto dele, funcionária limpava o chão. Resumo: um mix de serviços salgados para clientes que procuravam um lanche sem estresse.
 
Gostinho de Woodstock
Um dos shows que embalou o lendário Festival Woodstock foi o do Creedence Clearwater, que mostra hoje, na Arena Vitória, por que é considerado uma lenda do rock. Os californianos, que estarão pela primeira vez na Ilha, já perguntaram qual é a distância entre o hotel e o Convento da Penha.
 
De momento
Serviço de custo baixo, preciso e com economia garantida: casas, condomínios, lojas etc. e tal reduzirem o volume de água nas descargas dos banheiros. Converse com um bombeiro. É coisa de minuto e precinho bom.

O PRESIDENTE da Findes, Marcos Guerra, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, o governador Paulo Hartung e o empresário Leonardo de Castro na inauguração da Escola do Plástico, que recebeu o nome do empresário Antonio Carlos Torres, um dos precursores do setor no Estado
 
 
 
Todos os Santos
A Arquidiocese de Vitória quer que os fiéis conheçam melhor a vida dos santos, orientando-os na busca pela santidade e na compreensão do verdadeiro sentido das festas marianas e dos padroeiros. O padre Eduardo de Oliveira, da paróquia Nossa Senhora da Glória, diz que os santos são pessoas que souberam encarnar em todas as dimensões de suas vidas os ideais de Jesus. “Foram fiéis ao Evangelho”, afirmou.
 
Demolição final
Foi concluída a demolição do último prédio desapropriado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), na Vila Rubim, para implantação do complexo viário do Portal do Príncipe. Grande passo para desafogar o trânsito em um dos principais gargalos da Ilha, separando o tráfego de caminhões, ampliando as alternativas na descida na Segunda Ponte e transformando a Ponte Seca em exclusiva para pedestres. Obra prevista para iniciar no segundo semestre de 2016.
 
Guerra literária
José Murilo de Carvalho, considerado o maior historiador brasileiro da atualidade, chega ao Espírito Santo no próximo dia 11 para lançar “Guerra Literária: Panfletos da Independência (1820-1823)”. A obra, de quatro volumes, cita dois panfletos produzidos pelos capixabas Marcelino e Manuel Pinto Ribeiro, cujos primeiros ascendentes chegaram à antiga Capitania do Espírito Santo no começo do século XVIII. O evento será às 19h, no Palácio Anchieta.
 
Genérico caro
“Abriria mão de outras coisas, como roupa, até alimentação! Água eu economizo o máximo que eu posso. Agora, sem os remédios, eu não posso ficar”, comentou uma aposentada que gasta R$ 600,00 por mês com remédios e está revoltada com os preços dos genéricos, que subiram devido à alta do dólar, já que a maior parte dos insumos é importada. Tem um genérico para controlar a pressão que aumentou 154% de junho para cá. E a pressão também aumenta…
 
Artigo anteriorCreedence mostra seus clássicos do rock em Vitória
Próximo artigo04 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here