AS NOTÍCIAS diárias de assaltos etc e tal em Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha metem medo até em Papai Noel, que corre o risco de perder o trenó e ter suas renas transformadas em churrasco de fim de semana.
 
O JANTAR harmonizado do chef francês Laurent Suaudeau, hoje, na Pousada Rabo do Lagarto, em Pedra Azul, terá mesa comandada por Karina Mazzini e Rúbia Galvão.
 
LANÇAMENTO duplo. A juíza Trícia Navarro Xavier Cabral lança no próximo dia 30, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o livro “O Marco Legal da Mediação no Brasil”, escrito juntamente com Durval Hale e Humberto Dalla Bernardina de Pinho. Já no dia 1º de dezembro, ela faz na Saraiva do Shopping Vitória, às 18h30, o lançamento de sua obra “Ordem Pública Processual”.
 
O 9º NATAL do Bem, organizado por Claudia Scarton em seu espaço de moda na Praia do Canto, terá coquetel segunda-feira, a partir das 17h, arrecadando brinquedos novos para crianças carentes. O coral infantil da Primeira Igreja Batista da Mata da Praia promete encantar os convidados.
 
ELIANA Caser e sua equipe de profissionais que atuam na UTI Geral do Hospital Unimed participam, neste final de semana, de um treinamento de alta performance para UTIs. A capacitação será realizada por profissionais da Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
 
O CINE Metrópolis da Ufes sedia, de 26 a 29 deste mês, o CineFoot – um dos maiores festivais de cinema de futebol do mundo, realizado aqui pelo Lab.Muy e Camisa 10. São 16 filmes na programação, distribuídos em mostras especiais para todas as idades, a maioria inédita no Espírito Santo. Haverá uma homenagem ao ex-jogador capixaba Sávio.
 
ETERNO Pixilô. Este ano, a edição da ArteSanto – Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo é em homenagem ao Mestre Pixilô, reconhecido pelas suas obras com o barro, como as tradicionais panelas. O evento será realizado entre os próximos dias 24 e 29, na Praça do Papa.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de novembro
Próximo artigoColuna 22 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here