Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Fabiano Varanda Rodrigues, amanhã; Wagner Paiva Machado, Sérgio Poubel, Liege Neves Carone, Marta Santana de Souza, Sandra Frauches e José Henrique “Tubarão” Neffa, dia 30; Andrea Carone Lopes, Bruno Machado, Rita Tristão, Bernadette Barbieri Coser de Orem e Paula Abdenor, 1º de dezembro; Victor Kill, Lucas Izoton, Shandra Valle Vianna, Christiane Moraes e Zilda Maria Helal, 2; Diva Loyola, Brunela do Amaral Mosquéra, Arthur Meirelles, Felipe Finamore, Sérgio Abaurre e Mirano Schuler, 3; Sérgio Mafra e Soninha Lessa Schneider, 4; Lada Pereira, Laís Coelho Caser, Tereza Lellis, Tonho Bumachar e Wlysses Coutinho, 5.
 
Eles nas redes sociais
 
“Na vida a gente é aquele bombom de banana esquecido na caixa de chocolate.”
@FilipeTois. Eu estou fora dessa, Filipe! Até porque a minha caixa de bombom sempre é mais Serenata de Amor do que Sonho de Valsa…
***
“E ontem, que eu sentei pra tomar café, peguei o jornal e… me dei conta que sou dona da minha vida e posso fazer o que eu quiser? #AiQueSusto”
@rosana
 
BELEZA morena X loira. As amigas e ex-modelos Karla Fortuna e Albina Pompermayer
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Hoje
 
A Corrida das Luzes, que vai passar pelas ruas de Vila Velha e cruzar a Terceira Ponte até chegar em Vitória, terá largada às 20h30, no Parque da Prainha, e chegada na Praça João Beleza, onde está localizado o Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
***
O neurologista infantil Thiago Gusmão é o palestrante convidado do Seminário “Autismo: discutindo direitos e cidadania”, na Emescam, em Vitória.
 
JOSÉ Carlos Stein Jr. e João Carlos Siqueira em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

 
Irrigação proibida
A suspensão do uso de recursos hídricos para irrigação nas propriedades rurais, determinada há 30 dias, já pode ser sentida pelos capixabas: o preço dos vegetais e hortaliças aumentou nos supermercados. Muitos produtores diminuíram e até interromperam o plantio, levando a uma escassez. A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) confirma o aumento nos preços.
 
Varal
Vitória mostra um triste cenário que parece não ter solução: moradores de rua tomando conta de praças, parques, viadutos, quadras de esporte, praias e calçadas. Numa pracinha em frente à Igreja do Carmo, no Centro, por exemplo, famílias armaram residência improvisada, com direito a varal de roupas.
 
Esquecendo o ex
O Facebook acaba de criar uma ferramenta, já disponível nos Estados Unidos, que permite ao usuário limitar o que quer ver do ex e vice-versa. Segundo a psicóloga Andrea Bragatto, pode ser uma boa para virar a página. “Dependendo de como foi o término, ler notícias do ex nas redes sociais poderá aumentar o sofrimento pelo rompimento. Neste caso, o bloqueio é aconselhável, já que acompanhar os passos do ex pode se tornar uma prática masoquista e até fazer a pessoa adoecer, presa a alguém que não a deseja mais”, aconselha. Que coisa, hein…

RENATA Bezerril, Edna Jabour e Adriana Martins em encontro de decoração em Vitória

 

O outro lado
Sobre as frequentes reclamações de mau atendimento no varejo capixaba, leitor que trabalha no comércio defende o seu lado. “Nada justifica um atendimento ruim, mas pergunto: você é um bom cliente? Quantas vezes entra cliente que não dá um bom dia, não olha na sua cara, entra falando ao celular, ou chega afobado, sem paciência. Já vi gente chamando vendedor de ‘coisinha’”, contou. Coisinha!!!
 
Clássico da moda
Atemporais, as pérolas são símbolo de feminilidade e elegância, seja qual for a moda. Para conservá-las, a dica é envolver as peças em um tecido e armazená-las separadamente, para prevenir arranhões. “Para evitar a perda do brilho, mantenha distância de produtos químicos, como cosméticos e perfumes. E, na hora de limpar, use apenas um pano úmido”, orientou a especialista em joias Melissa Biasutti.
 
Artigo anterior27 de novembro
Próximo artigo28 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here