ATORES capixabas copiaram a ideia de outros estados e passaram a se apresentar em bares e restaurantes de Vitória. Um desses espetáculos é a comédia “E Se Eu Me Interessar Por Alguém”, em oito cenas curtas no formato de esquetes. Não seria mais um incômodo do que um prazer para o cliente? A conferir!
 
SANDRA Zamperlini, sua filha Priscilla e a neta Sophie estão em Gramado curtindo o Natal Luz.
 
A CERIMONIALISTA Mariana Poubel esteve em São Paulo, ligada num workshop da área que abraçou com determinação e profissionalismo. Tem já para 2016 agenda recheada, inclusive, de novo, minha Festa da Primavera, dia 28 de setembro, no Le Buffet Master – o espaço entrará em obras em janeiro e terá novo formato, num projeto arrojado do arquiteto Sérgio Paulo Rabello. Ontem, André Rosa fechou os detalhes do Réveillon do Le Buffet Lounge, um dos mais requisitados do Estado. Estarei lá vendo 2016 chegar! Amém!
 
A DESEMBARGADORA Lourdes Vanderlei recebeu em sua casa, ontem, para jantar de comemoração do 23º ano da primeira turma de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região. Bom dia, desembargadora!
 
NAZARÉ Miranda e um grupo de amigas estão em Cachoeira Paulista visitando a Canção Nova, uma comunidade católica que tem como objetivo principal a “evangelização através dos meios de comunicação”.
 
CARLOS Marianelli fechou bem a agenda 2015 do espaço gourmet de sua loja de decoração: mais de 800 profissionais prestigiaram os quase 20 eventos realizados, com direito a menus assinados por chefs renomados.
 
MARCOS Guerra, presidente do Sistema Findes, convida para a entrega do 2° Prêmio Findes de Jornalismo, dia 4 de dezembro, às 21h, no Itamaraty Hall. Confirmamos presença.
 
COM PALESTRA de Hans Donner, a Viação Águia Branca apresenta suas inovações em brunch no próximo dia 3, às 9h, no Itamaraty Hall.
 
UMA CAMINHADA na praia de Camburi, amanhã, promovida pelo Núcleo Especializado em Oncologia (Neon), fecha o Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de novembro
Próximo artigoColuna 29 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here