A Palavra
Para começar bem a semana: “Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem”. (Romanos 2:1,2)

 

Eles nas redes sociais
 
“Esse dia tá meio ruim, pode devolver?”
@cami_homeless
***
“Seja um ex legal. Tem como ser, eu juro.”
@pedrow
 
IZABELA Dezan em noite de moda na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Utilidades
Antecipar feriados na segunda-feira para acabar com emendas, proibir bebidas alcoólicas para menores de 21 anos, indenização por traição conjugal e até venda de vento como patrimônio da União são alguns dos recentes projetos de lei apresentados pelos “nossos representantes” no Plenário em Brasília.
 
Turismo turvo
A tragédia arrastada junto com a lama de rejeitos pelo Rio Doce está só começando, e as repercussões devem trazer grandes estragos a uma fatia primordial da nossa economia: o turismo. Pessoas ligadas ao setor encaram o drama diário de centenas de cancelamentos em reservas confirmadas. É gente de todo o Brasil que mudou de ideia quanto às férias de verão no nosso litoral. A falta de informações oficiais seguras quanto ao alcance do desastre só agrava a situação, e é preciso agir com urgência, antes que o receio dos turistas se espalhe.
 
Monumentos capixabas
O primeiro livro do projeto Monumentos Capixabas será lançado no próximo mês, reunindo bens de valor histórico presentes nas ruas, avenidas e prédios públicos de Vitória. O idealizador Mário Fosse diz que existem mais de 80 monumentos na capital, muitos deles depredados. “Um exemplo é o Vasco Coutinho, na Praia do Canto, que teve suas peças roubadas. As pessoas só vão respeitar se conhecerem a história. Tem que haver câmeras para filmar e punição”, acredita.
FABIANA Croce e Fabrício Fontana no WunderBar Kaffee
(Cloves Louzada)
 
 
Empreender com segurança
Capixabas que perderam o emprego e não conseguem se recolocar no mercado de trabalho – muitos com ensino superior –, estão botando a mão na massa e virando empreendedores. Mas, antes de cair de paraquedas nesse mundo dos negócios, é preciso buscar conhecimento, analisar o mercado e fazer pesquisas para não perder dinheiro. Converse com um consultor que tenha experiência na área.
 
Alerta aos pais
As escolas têm aproveitado o espaço nas redes sociais para divulgar eventos, trabalhos da equipe docente, dos alunos… aí que mora o perigo! Fotos dos pequenos estão sendo postadas para qualquer um ver. Marcelo Médice, advogado do Sindicato dos Professores no Estado, avisa que as instituições precisam pedir autorização tanto dos pais quanto dos professores para uso da imagem.
 
Máquina do prazer
Está grande a procura pelo Nexus – aparelho holandês que mensura a contração muscular perineal –, instalado em junho numa clínica feminina de Vitória. A fisioterapeuta Raquel Pompermayer diz que as pacientes têm entre 30 e 60 anos, e que os principais motivos são falta de libido, dificuldade de alcançar o orgasmo, flacidez e dor no ato sexual. “Já tive casos de mulheres que estavam prestes a se separar e recuperaram o casamento”, afirmou.
EM NOITE de Lavish, Denise Magevski e Cleide Fialho
(Wanderson Lopes)
 

 

Gigante na Toca
O atleta Danivys Will Porfírio, do Porto Vitória Futebol Clube, foi selecionado para integrar a equipe sub-15 do Cruzeiro, de Minas Gerais. Com apenas 14 anos e 1,92m (!), ele atuava como goleiro no time capixaba e passará a morar na Toca da Raposa, centro de treinamentos do time mineiro. “Nosso trabalho é revelar talentos”, comentou o presidente do Porto Vitória, Vinicius Coelho.
 
Sei…
No convite, frase pede para que a amiga não apareça “montada”. Elas se arrumariam juntas. É a festa no salão de beleza, em que as mulheres juntam o útil de se embelezarem ao agradável de orçamento baixo. As esmalterias também estão embarcando nessa. São chamadas apenas amigas íntimas com direito a sessões de terapia com as “manicures-psicólogas”. Homens não entram. Nem precisa…
 
Artigo anteriorFeng Shui – boas energias em 2016
Próximo artigo30 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here