PORTA da misericórdia. Em Roma, o papa Francisco abrirá, no próximo dia 8, a Porta Santa, que marcará a abertura do Ano Jubilar da Misericórdia “para que todos os fiéis se sintam tocados no coração pela graça e encontrem o caminho da conversão”. No domingo seguinte, dia 13, a Catedral Metropolitana de Vitória repetirá o mesmo gesto de indulgência, em missa presidida pelo arcebispo dom Luiz Mancilha Vilela.
 
GEISIANE Zorzanelli terá exposição de joias e desfile com modelos capixabas amanhã na festa delas, o Vem Verão, evento de Carmen e Fernanda no Le Buffet Lounge, com música e coquetel.
 
JULIANA Ortega, Luciano Muceline e as filhas Júlia e Carolina giram em Gramado, no Rio Grande do Sul.
 
BRASÍLIA. E no Renan Calheiros, não vai nada?
 
BRUNO Leão, piano e teclado, convida para sua audição 2015, dia 11 próximo, no MS Buffet.
 
KAUMER Chieppe e Brunella ajustam programa para a virada de ano em Sidney, Austrália.
 
A ÁREA de eventos do Shopping Vila Velha recebe hoje três dos maiores nomes da música cristã – Mauro Henrique (Oficina G3) e Leonardo Gonçalves e Guilherme de Sá (Rosa de Saron), às 21h.
 
NUNCA se viu tantas mulheres, em sua maioria jovens, pintando os lábios de azul e de roxo escuro. Nem quem entende de moda sabe ao certo o motivo. Os batons preferidos são Cyber, Matte Royal, Heroine e Pure Heroine, todos da MAC.
 
O TRABALHO dos escritores do Espírito Santo poderá ser conhecido durante o II Festival Capixaba de Literatura, que começa hoje, no Sesc Glória. O evento vai até o próximo dia 6 e contará com a participação de 18 autores.
 
ESTÃO abertas as inscrições para o vestibular do CET Faesa, que oferece cursos de dois anos nas áreas de Gestão Comercial, Comércio Exterior, Gestão Financeira, Logística, Petróleo e Gás e Recursos Humanos. As provas podem ser agendadas no www.cetfaesa.com.br.
 
O XILÓGRAFO, mosaicista, ilustrador, artista gráfico e pintor Jorge Solé levou para o espaço de artes da Assembleia Legislativa a mostra “Ocupações”, com 22 quadros inéditos. Fica até o próximo dia 18.
 
A SCOOTER de duas rodas (Hoverboard Scooter), o parque subterrâneo num metrô de Nova Iorque (Lowline Lab), a caneta própria para iPad da Apple e o HoloLens, considerado o computador holográfico mais avançado do mundo, foram citados pela revista Time como as maiores invenções de 2015. Sério?!
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 01 de dezembro
Próximo artigoColuna 2 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here