ABUSO no trânsito. Quem vai frear a velocidade e as manobras abusadas de motociclistas irresponsáveis pelas ruas de Vitória? Não há fiscalização nessa bagunça. Há exceções – raras! – de motoqueiros sérios e conscientes.
 
FALANDO de coisa boa. João Bosco, acompanhado de banda, desembarca em Vitória dia 10 para o nosso show anual “As Músicas que Gostamos de Ouvir”, em sua 7ª edição, no Teatro Carlos Gomes, às 20h30. Ele está em um momento radiante, festejando seus 70 anos de vida, e tem mostrado nos shows algumas músicas que gosta de cantar e nunca gravou. Isso ocorrerá aqui, e adiantamos duas delas: “State”, de João Gilberto, e “Because”, dos Beatles.
 
O ANIVERSÁRIO de Laura Bragatto Ferri foi comemorado no último sábado, em jantar na Aleixo Neto, ao lado do marido Elielson, dos pais Bernadete e José Anthero, dos irmãos Laís e José Anthero Filho e da filha Maria Laura.
 
JULIANA e Edemar Bossanel convidam para a inauguração de seu novo espaço de joias, amanhã, no Centro da Praia.
 
BOA. Depois de inaugurada no final de outubro, a Escola Senai do Plástico Antonio Carlos Torres, na Serra, já possui mais de 120 alunos matriculados, além de uma grade de 50 diferentes cursos.
 
O BIQUÍNI jeans é uma das apostas para o verão delas. O efeito rústico está em alta e o modelo pode servir também como um look pós-praia por baixo de peças transparentes.
 
A SCOOTER de duas rodas (Hoverboard Scooter), o parque subterrâneo num metrô de Nova Iorque (Lowline Lab), a caneta própria para iPad da Apple e o HoloLens, considerado o computador holográfico mais avançado do mundo, foram citados pela revista Time como as maiores invenções de 2015. Sério?!
 
O POETA Robson Côgo criou para o final de ano canecas com poemas haikai de sua autoria e arte da designer Juliana Côgo.
 
COMEÇOU a temporada de confraternizações nas empresas. Entretanto, pesquisa americana aponta que a maioria dos funcionários (72%) prefere um bônu$ na conta a festa – eleita por apenas 4% deles como presente ideal. “Do jeito que foi 2015, mandar uma mensagem pelo whatsapp já está de bom tamanho”, comenta empresário.
 
A X MOSTRA Cinema e Direitos Humanos no Mundo, que acontece em 26 capitais do País, vai passar por Vitória entre os próximos dias 3 e 8, no Cine Metrópolis da Ufes. Entre os 40 filmes que serão exibidos estão “Betinho”, “Os Bebês Roubados Pela Ditadura Argentina”, “Numa Escola de Havana” e “Silêncio das Inocentes”.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 2 de dezembro
Próximo artigoColuna 3 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here