SUINGUE. Desembarca quinta-feira em Vitória o mestre João Bosco, com uma banda “de doer”! Todos estarão no palco do Teatro Carlos Gomes, às 20h30, festejando a vida, a amizade a e fé, na sétima edição do nosso projeto “As Músicas que Gostamos de Ouvir”. Sorteio de ingressos na Tribuna FM, venda na bilheteria com receita integral para o Instituto Braille e Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), com apoio da Rede Tribuna e importantes empresas do Estado que sempre chegam junto em ações deste porte. Show!
 
DE TANGO. Solange e Mario Herkenhoff desembarcam em Buenos Aires quarta-feira para encontrar a filha, modelo internacional que reside em Paris, Marianna, o neto Mäel e o genro Patrício Tasisto, que é argentino e músico clássico. Duas semanas de chamego.
 
AVINAGROU. Trinta por cento a mais, na média, é o aumento nos preços dos vinhos importados em Vitória. Mas a energia elétrica está à frente. Este ano subiu 50%, ou um pouco mais!
 
IVANA Coelho, filha do capixaba Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, chegou à semifinal do MasterChef Júnior, com apenas 9 anos de idade. “Somos pequenas, mas temos grandes talentos”, disse a doce e segura participante.
 
O ESPAÇO Bebessere, na Praia do Canto, promove o “Diálogos com a Pintura”, com abertura hoje, às 19h, reunindo nomes como Alzira Torres, Carlota Gottardi, Christine Ribeiro, Hermínia Passamani, Leyla Pretti e Moema Calhau.
 
O CHEF Juarez Campos promove hoje, em seu Oriundi, mais uma aula de culinária, dessa vez com o tema Natal.
 
VERÃO, literalmente, é uma estação quente. E perfume chega muito bem em qualquer época, mas nessa, faz a diferença. Perguntaram para Coco Chanel – isso há mais de 40 anos! – como passar perfume. A resposta foi tudo. “No lugar em que você quer ser beijado”.
 
LUIZ Roberto Cunha comemora os 4 colibris de ouro, 3 de prata e 4 de bronze conquistados pela Danza, eleita a melhor agência do ano pelo Prêmio Colibri 2015.
 
MÃOS limpas. Para reforçar a importância da higienização das mãos como fator de segurança do paciente, prevenindo infecção relacionada à assistência, o Vitória Apart Hospital realizou uma campanha de mobilização entre empregados, pacientes e acompanhantes.
 
O ESCRITOR Maxwell dos Santos lança no próximo dia 14, às 19h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, seu sétimo livro, “Empoderando-se”, que será distribuído gratuitamente em meio digital no dia do evento.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 7 de dezembro
Próximo artigoColuna 8 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here