ALERTA para os espertinhos e desavisados. O Comitê Rio 2016 vem notificando empresas de todo o País, inclusive hotéis, por uso indevido de imagem das Olimpíadas. A última foi a Vivara, que estampou os anéis olímpicos num pingente sem autorização. Nada de anéis!
 
CONFRATERNIZAÇÃO com delícias da chef Claudia Moulin e som do Dj Guga. Valdenei Dalsoglio recebe convidados hoje na Florense, na Enseada do Suá, Vitória. A casa recebeu releitura da designer de interiores Márcia Abreu, que também fará uma mesa especial decorada de Natal, em tons de preto, vermelho, verde e dourado.
 
A ORQUESTRA Camerata Sesi faz hoje uma “Homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião”, com participação do Trio Mafuá, às 20h, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha.
 
RITA Garajau chamou Maria Teresa Aragão para criar um bazar no espaço do antigo Mercador, na Praia do Canto. Daí saiu o Etc&Natal, com nove lojistas e Teresa no comando do café, que serve massas no almoço. A ação vai até dia 24.
 
RENATA Pacheco recebe hoje em seu espaço de moda em Santa Lúcia, a partir das 13h. Será uma tarde inteira regada a sorvetes artesanais sem açúcar e sorteios de peças. 
 
EM FALTA no mercado e subindo de preço: o repelente é o novo álcool em gel. Use com moderação. 
 
PRE-PA-RA! A cantora Anitta divide o palco com o funkeiro Nego do Borel em Vila Velha, sexta-feira próxima. Me incluo fora dessa.
 
MULHER rica é quem mais compra produtos piratas, segundo pesquisa do Instituto Data Popular. Do total de 55% das brasileiras que declararam ter comprado algum item que não fosse da marca original, 73% corresponde às consumidoras da faixa A e B. Há controvérsias.
 
MÃOS limpas Para reforçar a importância da higienização das mãos como fator de segurança do paciente, prevenindo infecção relacionada à assistência, o Vitória Apart Hospital realizou uma campanha de mobilização entre empregados, pacientes e acompanhantes.
 
O ESCRITOR Maxwell dos Santos lança dia 14 próximo, às 19h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, seu sétimo livro, “Empoderando-se”.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 9 de dezembro
Próximo artigoColuna 10 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here