Eles nas redes sociais
 
“2015 tá parecendo ex que aceita o término, mas não sem antes rasgar todas as suas roupas e quebrar toda a sua casa.”
@caosbravo
***
"Vou passar o fim de semana em prisão domiciliar."
Thiago Mavá
MICHELLY Zani em festa na Ilha
(Wanderson Lopes)
 
 
 
 
Hoje
 
O Tribunal Regional Eleitoral realiza a cerimônia de posse dos desembargadores Sérgio Luiz Teixeira Gama, como presidente, e Samuel Meira Brasil Junior, no cargo de vice, às 16h, na Sala de Sessões Plenárias do TRE.
***
A cantora Graciella D'Ferraz faz o pré-lançamento de seu novo single "Só Pra Nós Dois (Para Tudo!)", no Wow Bar, em Jardim da Penha.
***
O Teatro Carlos Gomes recebe o espetáculo "Vitória Down – No tempo do vinil", às 19h30.
***
Aldo José Barroca e Ednéia de Moura lançam os livros de poesia "Cidade Presépio" e "Colidindo Letras", respectivamente, às 18h30, na Praça de Goiabeiras, em frente à Multivix, em Vitória.
***
A Banda Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) apresenta o show “Lendas do Rock”, às 20h, no Sesc Glória.
 
MARIA Helena e Paulo Bonino com a filha Renata e o genro Alexandre Paulinelli 
(Wanderson Lopes) 
 
 
 
 
Cri$e
Algumas empresas que estão sendo afetadas pela falta de pagamento de serviço por parte das prefeituras, resolveram radicalizar: mandar os funcionários ficarem em casa até que as prefeituras honrem os contratos e paguem o que é devido. 
 
Na rodoviária
"Ao chegar de viagem na 'magnífica' Rodoviária de Vitória, fui utilizar o transporte público. Sem placa para os pontos de ônibus, um senhor me indicou o lado errado. Por sorte, alguém falou: 'Você vai ficar mofando, porque aqui não passa seu ônibus. Só do outro lado'". O relato é do leitor Fábio Barcelos, que certamente mostrou o que milhares de outros passageiros pegam pela frente. Mãos à obra, autoridades da área, na mais importante cidade do Estado!
 
Sacolinha folgada
Já que a lei da sacolinha não vingou, tem supermercado fazendo campanha interna com seus funcionários para incentivar o uso das caixas de papelão no lugar das sacolas plásticas. Uma rede da Grande Vitória, por exemplo, dá um dia de folga para o embalador que convencer um determinado número de clientes a optar pela caixa. Há controvérsias nisso.
 
Recuperado
Muito afetado pela chuva da última segunda-feira, um point de comida japonesa, que funciona na orla de Camburi, já reorganizou o espaço e voltou a funcionar na noite da última quarta. Tudo para não perder sua clientela, que gosta de apreciar a gastronomia de frente para o mar.
 
Help!
Uma escola bilíngue, localizada em Vitória, está cobrando uma mensalidade de R$ 2,6 mil para crianças de dois anos. Isso para meio período de estudo. Assustadas com o preço, algumas mães da Ilha brincam que, com esse mesmo valor, quase daria para pagar uma babá fluente em inglês.
 
Compras eróticas
Acaba de ser lançada a “Hoje Vai Ter”, o primeiro clube de compras erótico no Brasil, com a missão de levar, todos os meses, novas brincadeiras e descobertas para os casais. Os assinantes recebem em casa, de forma discreta, um kit com os produtinhos. "A intenção é reinventar o dia-a-dia e manter aquela chama que se apaga com o passar do tempo”, frisou a empresária Mira Zimberknopf. 
 
Ligação premiada
Consumidora reclama que, dia após dia, tem sido abordada pela sua operadora de telefonia móvel, para ser convencida a trocar de plano ou de pacote de dados. "O pessoal do call center me liga em quase todos os horários, durante o dia e à noite, para me dizer que fui 'premiada' para migrar para outro plano. Está ficando chato", reclamou. Premiada? Sei!
 
 
 
 
Artigo anteriorColuna 10 de dezembro
Próximo artigo11 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here