Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Luiz Paulo Vellozo Lucas, Cíntia Dadalto e Danielle Ewald, amanhã; Sérgio Sarmento e Cláudia Louzada, dia 14; Paulo Segui, Felipe e Mateus Mota Soares, Rosana Perin, Lícia Lugon Santos e Lena Madureira, 15; Ana Padilha Martins e Heloisa Helena Guimarães, 16; Tony Ferreira e Josenia Quintanilha, 17; Guigo Varejão, Ivelize Chiabai, Bernadete Bayerl e Otacílio Pedrinha de Azevedo, 18; Liliana Nóbrega Cordeiro, Aldemar Perdigão e Celinha Vieira, 19.
 
SHOW! Sem pressa nenhuma, João Bosco, ladeado por mim e Carmen, cantou e encantou os fãs durante duas horas no Carlos Gomes. E toca a vida!
(Cloves Louzada)

 

Eles nas redes sociais
 
"A Dilma pegou um Brasil com dengue e o está entregando com dengue e zika. Dobrou a meta."
@prantoniomarcus
***
"Dezembro é um ralo aberto e infinito de gastar dinheiro."
@nilsenne
 
LUIZ Paulo Vellozo Lucas, presidente do Bandes, com a esposa Sueli Chieppe. Ele, que também toca um violão no jeito nas horas vagas, aplaudiu muito João Bosco
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Canteiro feminino
 
Em dez anos, o número de mulheres engenheiras cresceu 192%, passando de 950 para 2900 profissionais, enquanto os homens aumentaram 82%. No Espírito Santo, cresceu 155%, contra 59% dos homens, sendo a Engenharia Civil a preferida das capixabas. Segundo o presidente do Crea-ES, Helder Carnielli, "além da competência técnica, elas contribuem com sua sensibilidade e perspicácia". 
***
Países do Primeiro Mundo experimentam um refluxo desse "movimento dos batons", motivado por uma onda de crise existencial, porque são exceções os homens que mostram a desenvoltura que elas têm, também, na administração do lar.
 
EM FAMÍLIA O executivo do Instituto Sincades, Dorval Uliana, com a esposa Karita Helen, a irmã Mary e a sobrinha Luiza
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Hoje
 
Bodas de Ouro. Suely e Alemer Ferraz Moulin completam 50 anos de casados. A comemoração será em almoço no apartamento do filho Eduardo, reunindo familiares e amigos íntimos.
***
Karina Mazzini e Rúbia Galvão recebem em sua casa em Pedra Azul, para jantar de noivado de nossa Nanda com Rodrigo Guimarães.
 
PAULO Ruy Carnelli, secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, com a esposa Marta. O casal esteve presente em todas as sete edições do projeto "As Músicas que Gostamos de Ouvir"
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
E ai? 
"Nova lei prevê até dez anos de prisão para quem enganar idosos", foi a manchete de ontem da Tribuna. E qual a penalidade para quem engana e faz o quer com 200 milhões de brasileiros?
 
Ano do Macaco
Depois de um ano regido pela Ovelha – animal manso e passivo (hein?!) -, o Horóscopo Chinês 2016 é o ano auspicioso do Macaco de Fogo (epa!). A cor da sorte é o vermelho. Símbolo de ambição, o Macaco vai inspirar fortes motivações financeiras, vitalidade e inovação nos negócios e relacionamentos pessoais. Vale lembrar que o animal também é impulsivo e pode se deixar levar pelas aparências. Copiei tudo!
 
Receita
Cozinhar está definitivamente na moda. Dois livros com receitas estão entre as obras mais vendidas da semana passada numa livraria capixaba. E canais com vídeos que ensinam receitas simples e rápidas fazem sucesso entre os internautas, como o Tastemade Brasil, cuja fanpage no Facebook conta com quase 2,8 milhões de curtidas.
O ELEGANTE quarteto na festa musical de João Bosco: Ana Clark, Cláudia Guatolini, Maria Emília Souza e Rossana Diniz
(Cloves Louzada)

 

Modelo passado
Vitória sempre foi considerada uma cidade modelo pelos seus jardins bem cuidados em vias públicas. Mas basta dar uma volta na orla e dentro dos bairros para constatar o descaso com a área verde da capital.    
 
Virou onda
O skimboard, esporte que combina surf e skate, ganha destaque na Praia de Camburi. Pedro Paulo Picoli, que fotografa e filma as manobras, diz que pessoas de outros estados vêm brincar aqui, atraídas pela ondulação perfeita da praia. "Entre os 50 praticantes, há meninas de 14 a 27 anos. Já vi uma senhora de 50 anos na prancha, que na minha época era um disco de madeira", contou.
 
 
 
 
 
 
 
Artigo anterior11 de dezembro
Próximo artigoColuna 13 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here