O QUE esperar deste Verão, que começa no próximo dia 22, às 2h48? Para apresentar as previsões de cada região, o Climatempo promove hoje uma coletiva de imprensa online via Youtube, às 14h. Vai render.
 
MAITA Mota é a mais nova vovó da Ilha. Nasceu, dia 8 último, Rodrigo Filho. 
 
FLÁVIA Gama, chef pâtissier, assina linha de picolés artesanais com a irmã Francine. O "Originalle" será lançado amanhã, 19h30, no D´Bem, na Praia do Canto.
 
REPERCUTINDO nota sobre férias coletivas em algumas gráficas neste fim de ano, o empresário Tullio Samorini diz que a realidade não é bem essa. "A maior parte das empresas gráficas trabalha normalmente nesta época. Ainda mais neste momento difícil que atravessamos", afirmou.
 
O MINISTRO do Tribunal Superior Eleitoral Tarcísio Vieira de Carvalho Neto participa hoje de um seminário na sede do TRE-ES, que discutirá as mudanças das Eleições 2016. 
 
CARLOS Marianelli vai comemorar o Dia do Arquiteto e Urbanista com um almoço para profissionais da área amanhã (15), no espaço gourmet de sua loja de decoração, em Vitória.
 
ELCIO Teixeira promove na próxima quinta-feira (17) o workshop gratuito sobre empregabilidade "Todos os segredos para se conseguir um emprego", às 9h, no cinema do Shopping Jardins, em Vitória. Inscrições online pelo www.heach.com.br.
 
O BAIRRO Jesus de Nazareth, em Vitória, está prestes a ganhar sua primeira pousada, com vista panorâmica para Vitória e Vila Velha. A iniciativa é do músico Chico Lessa, que pretende inaugurar antes da virada do ano. "Se tudo der certo, no Réveillon já teremos hóspedes", contou.
 
O RÉVEILLON em Conceição da Barra terá queima de fogos de 15 minutos na orla e trio elétrico com as bandas Chapahalls, Agitus, Arerê e Kelly Muniz.
 
ALICE e Miguel são os nomes de bebês preferidos de 2015. O ranking do site BabyCenter aponta ainda que nomes latino-americanos estão cada vez mais no radar dos pais, como Gael, Martim e Santiago. O nome Charlotte (filha de Kate Middleton) cresceu 143% entre os brasileiros.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de dezembro
Próximo artigoColuna 15 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here