Eles nas redes sociais
 
"Odeio calor por óbvios motivos, entre eles: ficar toda colenta e insetos que se multiplicam, principalmente os mosquitos."
@thaizaltoe
 
"Um cigarro encurta a vida em 2 minutos. Um copo de cerveja em 4 minutos. Agora um dia de trabalho encurta a vida em 8 horas. Temos um vencedor."
@perezudo
 
 
OS NOIVOS Rodrigo Dario Guimarães e Fernanda Prates na recepção em Pedra Azul
(Cloves Louzada)

 

 
Férias? Não!
Alguns moradores de balneários como Piúma e Guarapari, no litoral Sul do Estado, estão compartilhando uma imagem nas redes sociais para lembrar que, em janeiro, apesar desses points receberam muitos visitantes de férias, as pessoas que vivem no local precisam trabalhar. "Não tenho culpa se moro onde você passa as férias", explica a mensagem, que pede respeito e cordialidade dos visitantes. Mas saudar os visitantes é questão de educação. E turista trás grana para essas cidades. 
 
Impeachment
Collor dançou por ilegalidade. O nó da presidente Dilma é de governabilidade. O que difere um do outro nas pancadas que o país, travadinho, vai levando? 
 
Deu bolo
É indelicado não avisar o anfitrião em caso de não comparecer a um evento. Amigo da coluna chamou um casal para jantar num restaurante de Vitória. Ele foi com sua esposa, mesa separada, e depois de espera de uma hora, desistiu de aguardar seus convidados. Até ontem à tarde nenhuma explicação dos faltosos. Não pode…
  
SANDRA Demoner e Josiane Dalvi em evento de decoração na Enseada do Suá
(Cloves Louzada)

 

Noite feliz
A segunda edição do Natal Encantado da Rede Tribuna, no próximo sábado e domingo, na varanda do Centro Cultural Sesc Glória, terá apresentação do Coro Vox Victoria e da Banda da Polícia Militar do Estado, totalizando 43 músicos. Haverá ainda peça simultânea da companhia Circo do Céu, além de malabares, acrobacias e palhaços. Dois telões vão garantir maior visibilidade para as atrações.
 
Que beleza! 
Com o intenso movimento típico de final de ano no varejo, uma situação chata tem feito alguns vendedores se descabelarem. "O cliente agora está tirando selfies no espelho do provador para mandar para mãe e amigos, perguntando a opinião deles. Isso atrasa tudo", reclama vendedora de um shopping. 
 
Estradas
Relatório da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que inspecionou e avaliou 1.701 quilômetros de rodovias que recortam o Espírito Santo, constata que 31% delas encontram-se em estado ruim e 47,5% em condições regulares. Dois eixos viários federais que cortam o Estado,  foram traçados há mais de 50 anos. Meio século! Anotou aí, bancada federal capixaba?
Fora do circuito
O filme "Chico – Artista Brasileiro", que abriu o Festival de Cinema do Rio em outubro, ainda não chegou ao Estado. A distribuidora preferiu lançá-lo com poucas cópias nos grandes centros . "O que podemos garantir no momento é que vamos exibir o filme de qualquer forma aqui", explicou o gerente do Cine Jardins. Boa! Ficarei de olho! Não quero perder essa!
EM COQUETEL de alta aceleração, Khemel Oliveira, Diego Perin e Tiago Lacerda
(Bruno Lira)
 
 
 
 
 
 
Artigo anterior14 de dezembro
Próximo artigo15 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here