E AÍ, cinemas, teatros e espaços de espetáculos ao ar livre? Vale antes de cada programa borrifar as áreas com inseticida contra mosquitos!
 
RONALDO Barbosa tem ficado surpreendido com a visitação na sua Casa do Compadre, em Aracê, Domingos Martins, no Km 87 da BR-262. Questão de bom gosto.
 
A PRESIDENTE Dilma deu três meses para o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, apontar caminhos para a economia. A pergunta é: quem assumirá a Fazenda em abril?
 
NÃO chegará a tanto uma virada de ano na Aldeia à base de refrigerantes, mas Sérgio Tristão diz que pegará leve na chegada de 2016, pois sua cota de festas em 2015 foi muito além do esperado, inclusive nas tocantes comemorações em família.
 
O GRUPO Águia Branca completará 70 anos em 2016 e terá ampla comemoração de tão importante feito. E feito mesmo.
 
CEIA salgada. A ceia de Natal deve ficar 16 % mais cara este ano em relação a 2014. Já quem não abre mão do tradicional bacalhau, terá que desembolsar 43,28% a mais este ano. Azedou!
 
O ARTISTA Valdelino dos Santos, mais conhecido como Didico, abriu a exposição “Entrar Lá Fora” no Cochicho da Penha, Rua da Lama, em Jardim da Penha, reunindo 14 trabalhos que foram feitos a partir de 24 bisnagas de tinta óleo encontradas na calçada.
 
A IGREJA Nossa Senhora do Rosário, na Prainha, a mais antiga do Brasil em funcionamento, será restaurada. As obras terão início em janeiro de 2016 com previsão de término no final de dezembro.
 
O BOTAFOGO chega dia 11 de janeiro, às 16h, em terras capixabas, indo direto para o China Park, em Domingos Martins, onde realizará sua pré-temporada.
 
E O CANTOR Latino, hein? Jurou na revista de Joyce Pascowitch que ainda não apareceu uma mulher para suportar seu pique. Diz que necessita transar três vezes por dia. Não explicou que horas trabalha, dorme etc. e tal.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de dezembro
Próximo artigoColuna 24 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here