Eles nas redes sociais
 
“De negativo só quero a barriga.”
@SouNamaste
***
“Acredito que a função de algumas pessoas na Terra seja estragar o dia das outras repetidamente. Não pode deixar.”
@dcechetto
 

A BELÍSSIMA modelo Marianna Romanelli num ensaio realizado em Nova Iorque, pelo fotógrafo francês Michel Nafziger
 
 
 
Top
 
O novo Le Buffet Master, em Jardim Camburi, teve obras iniciadas dia 23 último, com mais de 100 profissionais por lá, num projeto de Sérgio Paulo Rabello. A reformulação mexerá em todos os espaços da casa dos Rosa, André e Giovanna, marcando os 20 anos do empreendimento. Com obras de 90 dias, o cerimonial reabrirá dia 1º de abril, uma sexta-feira, com investimento graúdo na acústica, para suportar inclusive grandes espetáculos – além, claro, as festas e eventos mais concorridos do Estado.
***
O teto reforçado suportará carga de até 20 mil quilos. Para ampliar ainda mais a histórica qualidade, a artista plástica Ana Paula Castro também está no time. A fachada será um dos pontos impactantes do investimento. E lá faremos a nossa Festa da Primavera, comemorando os 18 anos da coluna diária em A Tribuna, da 28 de setembro, com as graças de Deus!
 
ÁLBUM de família. José Daher e Angela, os noivos Alexsander Amorim e Lívia Daher, Leandro, Lorena Daher e Eduardo Machado
(Jairo Gandarella)
 
 
 
 
Há motivos!
Hoje é um dia para estar ao lado da família ou de amigos queridos e, acima de tudo, agradecer! Apesar de ter sido um ano duríssimo para a absoluta maioria, há sempre um motivo para gratidão. Pelas bênçãos de Deus, pela força nos momentos de dificuldade, pelas conquistas pessoais e profissionais, pela mão que nos segurou na hora dos tropeços e até pelos obstáculos, que nos obrigam a mudar de caminho e permitem vislumbrar um novo horizonte. Feliz Natal!
 
Chegou sem convite
Então fica combinado assim. Nós teremos um Natal e um final de ano presenteados com a lama que vazou – e continua vazando – da barragem da Samarco em Minas Gerais, que devastou o Rio Doce, as praias de Linhares e se aproxima dos balneários da Grande Vitória.
 
Carro zero
De olho no 13º e na cultura do brasileiro de trocar de carro no fim do ano, muitas concessionárias estão oferecendo vantagens. Entre elas, bônus de até R$ 6 mil e condições de financiamento sem taxa. Quem paga à vista tem bom desconto.
 
Comer menos
A expectativa de vida do capixaba subiu para 77,5 anos, sendo o Espírito Santo o 3º estado onde mais se vive. Para ter maior longevidade, Roni Chaim Mukamal, coordenador da geriatra da MedSênior, diz que ingerir 30% menos calorias ajuda a viver mais. “Temos que comer com moderação e qualidade”, aconselha.
FLÁVIA Cola e Brisa Clem em evento na Ilha
(Wanderson Lopes)

 

Informações em grupo
Interessada em fazer aulas de balé, uma moradora da Serra entrou em contato com uma academia em busca de mais informações. Porém – olha essa! – a atendente, em vez de passar os dados por telefone, colocou a moça no grupo de Whatsapp do estabelecimento. O País não anda precisando de novos humoristas!
 
Encerramento de conta
Leitor da coluna está tendo dor de cabeça com uma conta que fechou há dois meses num banco, mas que até o momento continua ativa. E cobrando taxa de serviços! A conta está negativa, já que não há dinheiro nela. Normas do Banco Central dizem que, após o pedido, a instituição financeira deve encerrar o vínculo em até 30 dias.
 
Orientação
Estamos na estação mais quente do ano e virou rotina padres e pastores darem conselhos de bom comportamento na forma de vestir para missas e cultos. Recentemente, na Igreja Católica de Jardim Camburi, uma jovem foi à missa com um minivestido, chamando a atenção por onde passava. E o pior: com os pais ao lado! Igreja é um lugar de respeito!
 
Automação
Automação virou a “queridinha” da vez nas construções e até mesmo como um investimento de segurança. Alguns moradores de casas, principalmente, fazem uso da tecnologia, por exemplo, para acender e apagar lâmpadas das residências quando estão viajando para fora da cidade, fazendo com que tenha sempre a impressão de ter alguém em casa. Isso cheira a varada n’água.
 
Repasse das gorjetas
Certas coisas parecem óbvias, mas qualquer brecha já vira motivo de disputa judicial e é preciso esclarecer por A + B. Por isso, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado, aprovou o projeto de lei que regulamenta o pagamento de gorjetas em bares, restaurantes, hotéis e similares, obrigando o repasse integral dos 10% de serviço aos funcionários. O texto segue para aprovação da Comissão de Assuntos Sociais, em votação terminativa.
 
Artigo anteriorFestival de Verão do Mais com samba, axé, forró, pop, funk e sertanejo
Próximo artigo25 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here