Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Angela Borges, Alexandra Machado, Karin Pacheco e Vicente Vieira, amanhã; Soninha Barros, dia 4; Luzia Toledo, Delamare Assunção Júnior, Patrícia Castro e Regina Prates, 5; Celinha Altoé, Fátima Coimbra, Ricardo Silveira, Isadora Coan Proscholdt, Suellen Decottignies, Luiza Rosa Meirelles, Flávia Abaurre e Alexandre Pop, 6; Juliana Magalhães, Aline Mantovanelli, Amaro Pereira Neto e Syria Luppi, 7; Sérgio Borges, 8; Pedro Valls Feu Rosa, Zunara Forattini e Paul Avila, 9.

 

Eles nas redes sociais

"Você percebe que a idade chegou quando você se presenteia com um massageador."

Danielle A. Camisão

***

“Amiga, cuida menos da minha vida e cuida mais do seu cabelo.”

@FatosEx

***

"Alguém me explica por que tanta gente que não sabe nada sobre nada escreve como se soubesse tudo sobre tudo?"

Lawrence Wahba


DAYANA Barroso e Juliana de Castro em festança de verão na Ilha
(Wanderson Lopes)

 

 

Videoaula I
No próximo ano letivo, professores de escolas públicas do Estado deverão aprender a criar e gravar videoaulas, como um complemento para ajudar no processo de aprendizagem dos alunos. Haroldo Rocha, secretário de Estado da Educação, disse à coluna que ele e sua equipe estão estudando um programa para incentivar a produção audiovisual entre os docentes, de acordo com currículos e estratégias de ensino.

Videoaula II
No Brasil, o YouTube já conta com centenas de canais voltados à educação, além de um programa para estimular a produção de videoaulas. Batizado de YouTube EDU, já abriga 154 canais, mais de 10 milhões de inscritos e 17 mil vídeos, que já foram vistos 888 milhões de vezes. É a tecnologia atuando como parceira na educação.

Infláveis e inflamáveis
O “Pixuleco”, caricatura do Lula vestido de presidiário, abriu a temporada de bonecos infláveis pelo País. O gigante de 15 metros de altura já sofreu ataques de canivete e por isso é sempre transportado de carro com escolta. Depois dele vieram a “Pinóquia” (Dilma com nariz grande), "Bandilma" (de máscara preta) e "Super Moro" (do juiz Sérgio Moro). O que ainda virá?


O DECORADOR de festas Naldo Almeida com a cerimonialista Mariana Poubel
(Wanderson Lopes)

 

 

PDU em debate
Há 40 anos no setor de construção civil da Grande Vitória, empresário diz que falta um equilíbrio nas propostas do novo Plano Diretor Urbano da Ilha. "PDU não é feito apenas por associações de moradores. Todas as classes devem participar, como indústria, comércio, transporte público… Não é só fazer prédio. É traçar o destino de uma cidade baseado no que é melhor para seu crescimento natural", avalia João Luiz Tovar.

Buzinadas
Só rindo! Para evitar se irritar com os estressadinhos do trânsito que dirigem colados na traseira dos outros motoristas, piscam o farol e buzinam para os carros andarem mais rápido no engarrafamento (?), a coluna viu o melhor adesivo que pode ser colado na traseira de um veículo: “Tua buzina não me helicopteriza”.

Sem relógio
A principal comemoração entre quem está de folga é se libertar da rigidez dos horários. “Nas férias, as horas são contadas por momentos. Que horas são? Hora de mergulhar. Hora de comer. Hora de ler. Hora de fazer nada”, comentou Dani Bogoricin no Twitter. Sem orar, fica capenga este projeto!


AGNER Suave, Geisiane Zorzanelli, Samilly Kiepper e Altieny Silva
(Cloves Louzada)

 

 

Vacina em falta
Ao procurar um posto de saúde em Vila Velha, pai preocupado descobriu que vacinas básicas da rotina de imunização estão em falta, como antitetânica, hepatite B, hepatite A e tetraviral, que protege contra sarampo, caxumba, rubéola e catapora. "Estão dando prioridade apenas para gestantes, mas e o resto da população?", questiona ele.

Nada de conserto
Quando um aparelho eletrônico quebra, como notebook, celular ou tablet, moradora de Vitória se recusa a colocá-lo para consertar em assistência técnica. O motivo é falta de confiança na discrição dos funcionários. "Boa parte dos técnicos olha todos os arquivos pessoais das máquinas, faz cópias de fotos e de mensagens. Não me arrisco, prefiro comprar tudo novo", explica.

Detox pós-festas
Na última segunda-feira, logo após o feriadão de Natal, leitora atenta percebeu que a maioria dos clientes de um restaurante de Vitória pediu suco de abacaxi com hortelã no almoço, para limpar as toxinas do organismo. Tudo em excesso é fora do tom. Bebidas, bebedeiras e bêbados, o tom das festas de verão, com exceções, claro!


PAOLA Guimarães Borges e Sandra Sarmento
(Wanderson Lopes)

 

Campanha
Internautas de todo o País estão se mobilizando para pedir que o serviço de streaming de vídeos Netflix inclua em seu acervo disponível o filme "Cinderela Baiana", de 1998, protagonizado por Carla Perez, que interpreta uma garota humilde que sonha em ser dançarina de axé. Alguns trechos podem ser vistos no YouTube, ou conseguidos em sites de download. Já me programei para não ver…

Aplicativos e consultórios
Em busca de um corpo perfeito, muita gente tem deixado de ir a consultórios de especialistas como nutrólogos e nutricionistas, para seguir dietas propostas por aplicativos de smartphones. Parece ser prático e barato, mas pode ser um risco para a saúde.

Moda lingerie
O vestido tipo camisola, levinho e fluido, com cara de lingerie mesmo, é tendência nesta temporada de calor e  ganhou um novo nome: slip dress.  Sexy e fresco. Mas essa de dar nome em inglês para produtos aqui no Brasil é coisa de…  Nem sei!

Artigo anteriorColuna 01 de janeiro
Próximo artigoColuna 03 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here