Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Octavio Malheiros e Marcelo Zantti, amanhã; Pedro Permuy e Giselle Da Rós, dia 11; Hélia Dórea, Mariana Reis, Guilherme Monsanto e Cinthya Duarte, 12; Lúcia Helena Poubel, Juliana Meneguelli Lobo e Mariana Loss Monteiro, 13; João Zampier, Pretinho Ferreira e Pablo Pacheco, 14; Isabela Cardoso, Anna Flávia Cheim Jorge, Marcelo Chamon, Bettina Esteves Loureiro, Carlos Maurício Andrade, Elisângela Franco e Tereza Zaggo, 15; Sylvia Machado, Ritta Tironi, Fernanda De Prá e Anna Saiter, 16.
 
Eles nas redes sociais
“Resolvendo problemas de internet… Requer paciência, tempo, jogo de cintura e… Deus! Muito Deus!”
@santoEvandro
***
“Se eu pudesse mandar um recado para mim quando era criança, seria: ‘Use esses adesivos que vem no caderno, senão eles vão pro lixo’.”
@MussumAlive
JANTAR de formatura: Justino Mameri Filho e Cláudia com os filhos Enzo, formando de Medicina da Ufes, e Arnon
(Wanderson Lopes)
 
 
 
 
Segurança
O Espírito Santo não somente registrou queda de 9% nos homicídios em 2015, como também 40% nos crimes de latrocínio. André Garcia, secretário de Estado de Segurança Pública, diz ainda que 4 mil armas foram apreendidas, 2.220 homicidas foram presos e oito municípios tiveram taxa zero de assassinatos. “Nos próximos anos vamos focar em cidades que ficaram fora da linha, como Piúma. Lá é preocupante”, afirmou.
***
Garcia pede apoio dos capixabas em nome da cultura de paz. “É duro saber que 40% das mortes foram por motivação fútil, como rixas no trânsito, esbarrões em boates, inveja e crimes passionais. Resolver conflitos com diálogos e contar até 10 impactaria de forma positiva nos índices. A solução está na educação em tempo integral e na ocupação social, gerando oportunidades para a juventude”, acredita.
 

EM MARATAÍZES, encontro das amigas Larissa Loss, Michelle Mucelini, Paula Meleipe, Fabíola Depes e Tatiana Altoé

 

 
 
 
Modelo hospitalar
A receita líquida dos 22 maiores hospitais particulares do País caiu 1,8% em 2015, pela primeira vez em 10 anos. Um exemplo é o Albert Einstein, que quer virar o jogo trabalhando com outros modelos de remuneração junto às prestadoras. Por aqui, hospitais do Estado já vêm implementando um modelo pioneiro, segundo Alexandre Ruschi, presidente da Unimed Federação Espírito Santo. “Ele valoriza a qualidade assistencial mais efetiva, racionaliza os custos e contempla o pagamento de diárias semiglobais”, disse-nos.
 
Aluguel de cadeiras
As cadeiras de praia alugadas, além de custarem caro neste verão, podem transmitir doenças de pele. Com o calor, segundo especialistas, essas cadeiras reutilizáveis podem transmitir fungos e bactérias. O ideal é sempre forrar com uma toalha, e nunca ter contato direto do corpo com a superfície da cadeira. E hoje é dia de praia!
 
Na faixa
O trânsito seguro também é responsabilidade dos pedestres, tanto quanto dos motoristas. Mas muitos andam com a cabeça nas nuvens e, perigosamente, atravessam fora da faixa. É certeza de levar a pior em caso de atropelamento e ainda causar acidentes graves envolvendo outros veículos. Mão na consciência e olhar atento para evitar problemas!
CAMILO Cola Neto e Bárbara Castro Alves em Peracanga, no Réveillon
(Ciro Trigo)

 

Hoje tem
Todos os sábados pela manhã, há quatro décadas, é realizada a feira livre em Jardim da Penha. Antes das 3h, os feirantes já começam a montar suas barracas. Dona Valéria Rodrigues, há 30 anos por lá, diz que muitos feirantes jogam sobras dos alimentos no lixo e no chão. “Às vezes, são descartados simplesmente por não apresentarem aparência boa. Antigamente, eu doava as sobras. Hoje, alimento as galinhas caipiras lá de casa”, contou.
 
Vilões do sono
O médico Sérgio Barros trouxe um alerta importante do congresso europeu de Medicina do Sono: televisão e uso de tablets e celulares à noite atrapalham muito a qualidade do sono. A orientação dele é não ter esses aparelhos nos quartos. “Mesmo desligados, emitem luz azul, que dispersa a pessoa, levando a um sono leve que não descansa. O quadro fica cada vez pior”, disse-nos. Alô!
 
Modelo
Turista carioca que veio passar uma temporada em Vila Velha, de olho na paquera, terminou no zero a zero. “Os poucos homens que vi estão casados. Aqui é a terra das mulheres bonitas… e das bibas!”, disse em alto sotaque carioquês na praia.
 
Artigo anterior8 de janeiro
Próximo artigo9 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here