Eles nas redes sociais
 
“Eu fiz tanta coisa na primeira semana do ano que eu me recuso a concordar com a frase de que o ano só começa depois do Carnaval.”
@napaulices
***
“Os que amam só quando estão na vitrine não amam outra coisa senão a si mesmos.”
@pefabiodemelo
 
VOU de branco: Ana Clara Tosta e Ana Flávia Toledo em Peracanga
(Ciro trigo)
 
 
 
 
Prioridades
A população sempre questionou as prioridades de governos e prefeituras, e a situação da saúde no Rio de Janeiro tem deixado essa indignação ainda mais clara, por sabermos que histórias como essa acontecem em grande parte do Brasil, diariamente: “Não consigo os remédios para tratamento de hepatite viral e a única coisa que fizeram foi anotar meu telefone para quando chegar me ligarem. Só que quando isso acontecer eu posso não estar mais vivo”, diz Francisco Estado, morador do Rio.
 
Comunicação e criatividade
A informação é do IBGE: o desempenho do comércio varejista surpreendeu em novembro pelo segundo mês seguido. As vendas do setor cresceram 1,5% na passagem de outubro para novembro. Os números de dezembro sairão amanhã. Ontem, Leonardo Ferraz Martins, gerente da Audi Center, aqui em Vitória, disse-nos que as vendas estão aquecidas. Semana passada, vendeu nove carros, ao custo médio R$ 120 mil. E na segunda e terça desta semana, foram quatro modelos da marca alemã!
 
Do Rei
Markos Rezende, um dos mais notáveis pianistas do planeta e cachoeirense atento – ele mora Rio –, vai reclamar com Roberto Carlos que o show de abril em Cachoeiro não está na agenda oficial do site do “Zunga”, apelido do Rei. Markos, a explicação é fácil: Cachoeiro é Capital Secreta do Mundo e não precisa estar na agenda de RC. Está confirmado no coração do filho de dona Laura e seu Robertino!
LUIZ Salvador e Liele Soares curtindo férias em Guarapari
(Ciro Trigo)

 

Presença virtual
O mundo corporativo está conectado por videoconferências, e é possível administrar os negócios de qualquer parte, com a mesma presença firme que haveria “em pessoa”. O empresário Lamberto Palombini Neto, presidente da Proeng, está morando em Orlando, com toda a família. De lá ele comanda os negócios aqui no Estado, em outras partes do Brasil e, agora, também nos Estados Unidos.
 
Lotação nas montanhas
A equipe do Botafogo já está em Domingos Martins para a pré-temporada e os torcedores do clube carioca marcam presença para apoiar os jogadores: dois chalés do Parque do China, onde a equipe se hospeda e treina, tinham bandeirões do time nas varandas desde o último final de semana. Difícil conseguir vagas por lá para os próximos dias. Lotou! Imagine se fosse o Fluminense!
 
Desafio sem xampu
Cansada de tantos produtos químicos para lavar o cabelo, a editora de moda de uma revista brasileira encarou um desafio detox. No lugar de xampu, ela limpa os fios com uma colher de bicarbonato de sódio dissolvida em um copo com água. Depois, em vez de condicionador, usa duas colheres de vinagre de maçã em um copo com água. Aos poucos, as madeixas se acostumaram, e ela segue há quatro meses sem os produtos. É muita chance ao azar!
LEONARDO Pianna e Alessandro Grassi em festa de fim de ano na Ilha
(Arnaldo Peruzo)

 

Malhação vira viagem
O aplicativo Mova Mais chega ao mercado para incentivar as pessoas a abandonarem o sedentarismo. Com o sistema, é possível converter a quantidade de exercício físico do usuário, em atividades como caminhada, corrida e ciclismo, em milhas de viagem, que podem ser trocadas por passagens aéreas. Os aplicativos compatíveis, a princípio, são RunKepper, Map My Run e Strava.
 
Buquês desestruturados
A onda do “desconstruído” chegou aos casamentos. Os buquês em formato de bola ou cascata, clássicos, seguem firmes e elegantes nas mãos de muitas noivas, mas as que optam pelo estilo boho caminham em direção ao altar com buquês desestruturados. “Os arranjos orgânicos, que misturam flores e folhagens, podem ser supercoloridos, em tons fortes ou pastéis, ou mostrar uma mesma cor em diferentes tons e flores”, indica a consultora de noivas Nayara Tognere.
 
Bolsas
Muita gente tem aproveitado o início de um novo ano para retomar os estudos. E uma das opções para quem quer economizar é o site Educa Mais Brasil, que reúne cursos de graduação e pós-graduação com descontos e bolsas para novos alunos. A iniciativa também está com inscrições abertas para bolsas na educação básica, com descontos que chegam a 50%.
 
 
 
Artigo anteriorColuna 13 de janeiro
Próximo artigo14 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here