Eles nas redes sociais
 
“Prometi pra mim mesmo ficar duas semanas sem doce e fritura e tenho certeza que foi a pior decisão da minha vida”
@poxaduduh
***
“Queria que a minha mãe fizesse outro chá de bebê pra mim porque tô precisando de roupas.”
@boudelaires
 
RHAVENA Alves. Porque hoje é sexta-feira
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Síndrome Cri du Chat
 
A principal arma para lidar com as síndromes genéticas é a informação. Por isso, mães de pessoas com a síndrome Cri du Chat batalham para divulgar o que sabem sobre a rara doença, que acomete 1 a cada 50 mil crianças. “Só eu sei o quanto sofri por falta de informação”, alerta a capixaba Graça Goltara, que vive em Cingapura, onde a filha Isabella, 24 anos, tem tratamento. Ela é diretora de Comunicação do Núcleo de Aconselhamento e Pesquisa Cri du Chat, em São Paulo.
***
A doença também é conhecida como “Síndrome do Miado do Gato”, devido ao choro característico da criança, e causa alterações cerebrais e afeta o desenvolvimento neuropsicomotor. “Precisamos informar que essa síndrome existe e que pode acometer qualquer um. Somos mais de 3 mil mães conectadas na internet e tudo o que a gente consegue de informação sobre a síndrome, a gente sai divulgando”, completa.
 
STEFANO Paolini e Mario Caucci Neto, proprietário da maior pedreira de mármore Travertino Romano
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Desenvolvimento capixaba
Após a extinção do Fundap, o Bandes segue a missão de tentar achar caminhos para se reinventar. Em 2015 lançou sua nova política operacional, tendo como prioridade Petróleo e Gás, turismo, Economia Verde e Economia Criativa, nos próximos quatro anos. A previsão é que, até o final de 2018, tenham sido injetados na economia capixaba mais de R$ 1,8 bilhão com recursos do Bandes e de fontes adicionais. A conferir. E bota conferir nisso!
 
Esperam o quê?
O terror da vez! Assaltos a motoristas na Rodovia do Sol, entre Vila Velha e Guarapari, inclusive naquele trecho até Meaípe, crescem a cada dia. Urgente – para ontem! – um policiamento por lá, 24 horas por dia. Não dá para esperar que vidas sejam ceifadas!
 
Que se resolva
A Polícia Federal fez ontem buscas na Samarco, em Minas Gerais e no Espírito Santo, inclusive na residência de um engenheiro da mineradora, em Viçosa (MG). A suspeita é que a empresa esconda dados sobre o monitoramento da barragem de Fundão, que se rompeu em Mariana em 5 de novembro. Há de se esclarecer isso e outros pontos com a maior urgência, para que as atividades sejam retomadas. O que não pode continuar é essa trava que sangra a economia e deixa milhares de empregados e prestadores de serviços sem um norte, há mais de 100 dias.
NA STONE Fair, Cristina Machado, Leila Imperial e Helena Brandão
(Cloves Louzada)

 

Hein?
Inspirado pela mãe, que vende produtos eróticos, o ex-bancário Paulo Nogueira comanda um sexshop em Vila Velha. “As mulheres representam 80% do meu público. Quando vêm um homem atendendo têm um baque, mas depois se soltam e até pedem dicas”, contou. “Vendi todos os coelhinhos massageadores em dezembro. Elas pedem muito um perfume com feromônio que atrai o sexo oposto. A novidade são as fantasias plus size”, disse-nos. Elas é que vão lá buscar os atrativos para agitar o sexo frágil, eles? Essa classe masculina anda precisando se reunir e discutir a relação…
 
Multa e advertência
Pouco conhecido, mas muito trabalhoso, o procedimento que converte multas de trânsito leves ou médias em advertência foi solicitado por apenas 53 condutores junto ao Detran-ES, em 2015. Do total, 30 pedidos foram aceitos. Além de pedir a anulação da cobrança, o condutor não perde pontos na carteira de habilitação (três ou quatro, de acordo com a penalidade).
 
Estresse do poder
Segundo o jornal inglês The Guardian, 70% dos líderes levam uma vida estressante e experimentam o que é chamado de “estresse do poder”. A coach Flora Victoria diz que um líder estressado dissemina estresse pela equipe, o que pode ocasionar diversos tipos de perdas. “Preste atenção na sua conduta”, sugere. Estaria em Brasília alguma autoridade neste naipe de estresse provocando diversos tipos de perdas em sua equipe e em outros milhões de pessoas que nada têm a ver com o estresse alheio?
 
Caneta contra manchas
Como diz o ditado, uma mulher prevenida vale por duas. E já que ninguém está imune às surpresas desagradáveis do dia a dia, como derrubar bebida ou comida na roupa, a tática usada pelas mais antenadas é a caneta removedora de manchas. “Ela não estraga a peça e é perfeita para carregar na bolsa ou na nécessaire. Ajuda a remover manchas de café, vinho, chocolate e maquiagem”, explicou a empresária Lívia Baldi, que já tem a novidade.
 
Artigo anterior18 de fevereiro
Próximo artigo19 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here